Pages

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Eutanásia, sim ou não?

  

      Alguns problemas sérios de saúde levam pessoas a viverem condenadas a passar o resto de suas vidas ligadas a tubos e deitadas em uma cama de hospital. As vezes é um ente querido que esta nesta situação tão precaria.
     A eutanásia é conhecida como um refugio a este problema. Ela funciona da seguinte maneira:
     Um individuo que se encontra em uma situação alarmante de saúde,não tem cura, esta condenado para o resto da sua vida a ficar em uma cama. Cabe a familia decidir se a pessoa deve viver ou morrer em vez de passar a vida inteira nesta situação.

    "É melhor que a pessoa morra do que sofrer uma vida inteira!"
                                                                 Maicom filegam
     Ai vem a questão:
     Eutanásia, sim ou não?
     Em algumas igrejas e religiões a eutanásia é condenada, porque vai contra a ética e a moral de cada doutrina,  pois as religiões zelam pelo direito da vida.
     A igreja que mais se mostra contra esse método é a Igreja católica que diz o seguinte:
  
   "Ninguém tem o direito de tirar a vida de outro individuo. Cristo é o autor da vida, cabe só a ele tira-la, e não é a vontade do homem que deve prevalecer mais sim a de Deus!"
  
     Não é só a Igreja católica que é contra a eutanásia, na verdade é praticamente toda a cristandade, pois ela toda se diz a favor da vida.
     Nos últimos anos a ciencia vem desenvolvendo curas para que este conflito entre ciencia e religião. Não diria que este problema é entre ciencia e religião, mas sim entre ética e doutrinas.
    Amigos, vamos dar mais valor a vida, mais valor aos momentos, porque a nossa unica certeza é que morremos e nascemos. vamos dar mais valor aos seres humanos, não estou dizendo que sou contra ou a favor desse método revolucionário para alguns e corrompido para outros, mas escrevo este texto para que vocês reflitam sobre o assunto.

   Lucas de Almeida Moraes



_____

Bom , de certa forma sim ...
                                 “ O único que pode tirar ou dar a vida ao homem é Deus ” ... porem , se eu estivesse em uma situação tão perturbadora com certeza gostaria que desligassem os aparelhos , não sou um robô para viver em tal condição e creio cada vez mais que , se um corpo esta sem vida , o corpo está sem alma , sendo assim não vejo motivos para viver como um vegetal ...
                                 Logicamente , com todo o avanço da ciência , em pouco tempo pode se dizer que muitas curas apareçam e sendo assim logicamente seria bom termos um tempo de espera , pois mesmo que muitos não acreditem , milagres acontecem !


 ... palavras de um mero ajudante .
              Pra quem não me conhece recebi o convite do Lucas para dividirmos este blog , para que possamos dar algumas visões para todas as pessoas , de diversos assuntos . agradeço a todos e que deus esteja com todos nós . qual quer coisa , apenas deixe um comentário que logo estaremos respondendo .


.

3 comentários:

  1. eu acho que cada familia tem o direito de pensar no que é melhor para o doente.e não é igreja,crença ou jesus que vai contra isso.apesar de ser injusto para com a pessoa doente,que vai depender da escolha dos parentes.então fica dificil :S

    BY:ross

    ResponderExcluir
  2. bom , na verdade eu sempre digo coisas em casa como ... se eu morrer quero q doem todos meu orgãos ... logicamente se acontecer algo assim comigo quero que desliguem os aparelhos . sendo assim nao vejo problemas , temos muitas formas de ver o mesmo acontecimento , a esperança de cura nunca pode ser esquecida , porem nao podemos ser tolos ...

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente sou contra a eutanásia, penso muito no poder e na vontade de Deus. Para mim é um assunto muito complicado, mexe com ética, religião, leis e doutrinas. Isso vai de cada um.

    Lucas de Almeida Moraes

    ResponderExcluir