Pages

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O amor não é um dom!

   Queridos, quando leio a palavra amor me lembro daquela frase biblica que foi oproprio Jesus quem disse:

   "Amai-vos uns aos outros como eu vos amo!"

  O amor não é um dom, nós todos nascemos com amor porque somos obras de Deus que é fonte de amor. Amor não é só divino, mas tambem humano. Amar é respeitar, ajudar e dar exemplo de bondade.
  Como dizia meu querido padrinho padre Edmilsom em uma das suas homilias:

 "Amar não tem segredo. Até o pior bandido da face da Terra consegue amar, ele ama a sua familia e seus amigos!"

  \Amar é divino sim, e se Deus é fonte de amor e nós somos obras de suas mãos nos erdamos esse dom que é divino que é o amor.
 O amor a qual eu me refiro não é o amor atrativo e carnal, mas sim o amor ao próximo, enxergar o próximo como o meu irmão.
 Já pensaram se todos pensassem assim, que benção iria ser. mas parece que a pessoas neste mundo que não querem a paz.
 Em um dos livros que eu escrevi coloco um pensamento particular:

"O mundo ama o que é visível aos olhos. Como que nós vamos amar Deus se ele é invisível?"

 O unica possibilidade de amarmos a Deus que é um ser invisível é pela fé que é motivada pelo amor. Se nos tivermos fé nós conseguimos amar a Deus!
 A pessoas mesquinhas que nem tem a coragem de buscar o amor dentro de si. Não existe nenhum ser que não tenha amor dentro de si, vemos até os animais demonstrando provas de amor, um exemplo são os lobos que partilham a sua refeição com o resto do bando.
 Queridos, o ser humano é nascido do amor, o amor de Deus!
 Eu digo com toda a certeza deste mundo:

 "O amor não é um dom, é uma certeza de existência, pois nós somos frutos do amor, o amor de DEUS!"

 Lucas de Almeida Moraes
amor é a maior herança que Deus nos deixou!

_____
                  Com todo a certeza , como diria Chico Xavier :
"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos 
amássemos uns aos outros."
                  Bom , não é preciso saber muito para termos a idéia de que tudo o que existe só tem um fundamento , o amor . se os homens não pensassem tanto em si próprios , talvez o mundo não fosse tão evoluído , foi assim pensando no melhor , no amor a si próprio que o homem evoluiu tanto . logicamente que existem os dois lados da moeda , ao mesmo tempo que pessoas boas e com boas intenções existem , pessoas de muita má fé existem para fazer o contrario .
                 Amar , não apenas no sentido de ter uma paixão carnal , que por sua vez tem perdido todo o respeito no mundo ; o amor , ao próximo como a si , como ao seu semelhante isso sim é um mandamento de deus que todos devíamos seguir . para não alargar muito ... gostaria que as pessoas se tornassem um pouco mais verdadeiras , o mundo está cheio de pessoas que querem mentir para se dar bem , porem ...

“ A verdade que fere é melhor do que a mentira que consola ” .

Verdadeiros ... sejamos melhores . devemos nos lembrar que nem Jesus cristo foi aprovado por todos , mais mesmo assim todos nós sabemos o que ele significa para todos .

BY: DWC


.

2 comentários: