Pages

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O valor da verdadeira amizade

 

     Como é bom ter com quem contar, como é bom compartilhar momentos com alguem. O valor de uma amizade pode mover montanhas, um exemplo de amizade é este blogger que nasceu de dois bons amigos, eu e o Douglas.
     Dar valor aos amigos e se colocar a disposição, viver intensamente para estar preparados para os bons e maus momentos.
     Amigos, Deus em sua infinita sabedoria criou a façanha que é a amizade para unir a humanidade para que nós nos sentimos como irmãos, para que de mãos unidas nasça um mundo melhor, sem guerras, conflitos religiosos, sem a discórdia e maldade.
     A amizade é estender a mão ao próximo nos momentos difíceis, é buscar não só o melhor para si mas também a aqueles que nos rodeiam. A amizade tem sido considerada e é com certeza é uma experiência de vital importância, inclusive tendo a amizade como santificada.
   Salomão escreveu a sabedoria da amizade em seus provérbios:

   "Em todo o tempo ama o amigo, e na angustia se faz irmão"

   Nas historias do novo testamento particularmente me encanto como Jesus se refere e se dirige aos seus discípulos. Um dos maiores exemplos de amizade é cristo, mas é claro que nunca vamos ser como ele. Cristo deu o maior exemplo de amigo prestativo, chegando a dar a vida por amor ao seu próximo.

   "Prova de amor maior não a do que doar a vida pelos seus amigos"

  Queridos escrevo este texto para que vocês pensem e comecem a dar o devido valor a aquele que esta ao seu lado todas as horas. Aprenda a dizer "eu te amo", pois amigos também dizem isso, aprenda a abraçar para que o próximo sinta o conforto do abraço amigo. E também quando preciso for chame a atenção para que certas coisas não se repitam.
  Precisamos olhar o próximo com ternura pois quem não tem amigos não tem nada. Dou o meu exemplo, sou muito apegado aos meus amigos, deis de criança, eles me fazem sentir melhor, me desabafo com eles,conto alguns segredos e saiu as vezes. Isso é ótimo, conto com a ajuda deles sempre pois confio neles, e espero que eles também contem comigo.
  Deus é o melhor amigo do homem, basta voce deixar que ele seja seu amigo, eu aposto que ele quer muito sua amizade.

  Lucas de Almeida Moraes

_______

                             com certeza , toda vez que olho para mim mesmo , não vejo apenas minha imagem , tenho certeza que vejo muito mais do que isso .
                             sabe aquele momento , em que você fica de frente para o espelho ... quando eu faço isso sempre penso em 3 coisas ... 1º Deus , que sempre esta ao meu lado em todos os momentos ; 2º minha familia , que sempre esta comigo em todos os momentos ; 3º meus amigos , os verdadeiros , que sempre soube diferencia-los , e que também sempre estão ao meu lado . amigos de muito tempo , amigos de pouco tempo , sempre sabemos que podemos contar com eles , e digo com toda certeza , sempre poderão contar comigo !
                           Lucas , meu amigãoo . de todas as horas , sentados de noite , em uns 3 amigos , todos muito loucos conversando sobre tudo o que esta acontecendo com o mundo , de como a religião está sendo afetada pelo homem e no fim de tudo isso , o que faremos ? , sei que aqui , nos dois estamos fazendo o mínimo ! , porem , é um grande começo !


muito obrigado !
BY: DWC
amigos queridos, amo vocês 

5 comentários:

  1. O cara, obrigado, amigo para todas as horas!

    ResponderExcluir
  2. - que texto lindo! eu adorei Lucas *-------*
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. que isso , além de agradecer e bla bla bla ... queria dizer que tem uns amigos faltando na foto , mais que ele não estão esquecidos .

    ResponderExcluir