Pages

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O Deus de todas as raças

  Queridos, vivemos em um mundo que estamos livres para ir e vir, as leis são para todos  e os direitos estão a poder de todos os seres(pelo menos dizem isso!). Mas também esta presente em nossa sociedade uma doença que atinge mentes com falta de conhecimento, uma doença que se cura com a complexidade e a compreensão de entender que somos todos iguais, somos todos seres Humanos. Esta doença é o racismo.
  No ano passado particularmente tive a grande experiência de me aprofundar no assunto, fiz trabalhos ao decorrer ano inteiro sobre racismo e a religião, escolhemos eu e meu grupo este tema pois tomamos o conhecimento que este problema ainda é grande em pleno século XXI. Tive a experiência de ler livros sobre o assunto e cheguei a conclusão que todas as religiões, nenhuma delas tem o ensinamento racista.
  Para quem já estudou historia ou ira estudar, ira deparar com alguns períodos onde negros, por exemplo, no tempo da escravidão eram casados pela toda poderosa Igreja, pois se acreditava que os negros eram seres que não possuíam alma. Nos tempos das grandes navegações, também presenciamos a grande desumanidade que era feita com os negros. Eles eram colocados nos porões dos navios, e eram super lotados, chegando eles a dividirem espaços com cadáveres.
  Não foi somente contra negros esta escravidão e preconceito, pois também os indígenas que no século XVI foram escravizados nestas terras brasileiras.        Também os orientais que no século passado teve que sair de seus paises por causa da segunda guerra mundial que assolava o Japão. Forçados a virem para a América do sul e do norte sofreram com o preconceito racial.
  Mas hoje nós vivemos em tempos de compreensão e paz entre as grandes potencias espirituais e governistas com as questões de raças, mas mesmo assim na nossa sociedade ainda existe pessoas que não aceitam e não convivem com comportamento pacifico com pessoas de raças diferentes. É o que eles chamam de raças inferiores!
  O papel da religião é intervir por todas as raças, sem medirem descrições sociais e econômicas, pois somos todos criaturas e filhos de um mesmo Deus! O respeito é a chave para vivermos em u mundo sem preconceitos, sem guerras contra a cor da pele.
  Quando cristo deu a sua vida na cruz pela salvação da humanidade ele não disse que estava morrendo somente para alguns, mas ele disse que a salvação era para todos.

“A salvação não escolhe a cor da pele, mas sim como a forma que agimos perante Deus, ou seja, o nosso coração”
   
  Na bíblia sagrada, livro da vivencia de ser cristão não tem nenhuma descrição racista, mas muito pelo contrario, ela pede para viver igualitariamente, sem guerras e sem discórdias. No novo testamento Paulo adverte os senhores de escravos que conviva com pacificação com eles e os trate como iguais, com a justiça e compreensão. O evangelista Lucas escreve uma frase muito bonita e verdadeira que diz o seguinte:

 “Não faça aos outros o que não gostaria que fizesse a você!”
 
  O alcorão, que é o livro sagrado do islã diz o mesmo. Ele nos ensina e nos diz que devemos viver a igualdade entre raças, eles pregam o amor pelo próximo, o respeito as raças e a ordem de uma política anti racista.
Queridos, a raça não nos diminui, não nos faz menores que os outros, muito pelo contrario, a raça deve ser um orgulho pessoal, deve ser a marca de uma historia vivida com sofrimentos no passado, mas com glorias no agora no presente e no futuro.
  Deus pela sua sabedoria sem limites fez o ser humano de cores diferentes para que no convívio nascesse o respeito ao próximo, ou seja, Deus nos criou diferentes para que não houvesse conflitos, mas sim para que aja respeito. Por isso Deus é o senhor de todas as raças.
  Aos racistas digo a vocês a verdade que salva e que liberta, se vocês são verdadeiramente racistas vocês não conseguem realizar uns dos principais mandamentos de Deus, lembre-se do que o próprio cristo disse:

“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”

  Se você tem racismo, se você tem essa doença maléfica, você não consegue amar o seu próximo, pois o seu próximo também é aquele de quem você despreza pela cor da pele!

“Deus não me vê pela minha raça, mas sim pelo meu coração”

 Lucas de Almeida Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário