Pages

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O que é pecado?

  No dicionário esta escrito:
  Pecado, transgressão de preceitos, falta e culpa.
  Pecado queridos, uma palavra que resume toda vivencia humana e terrestre, que simplifica o que é ser carne e viver em um plano onde o que prevalece é o humanismo intenso.
  Alguns pensam que o primeiro pecado da humanidade foi quando Eva e Adão deram a mordida fatal no fruto proibido, mas descordo totalmente. O primeiro pecado da humanidade foi quando o homem em seus pensamentos e atos quis ser maior do que Deus! Lembrasse que o Genesis retrata que a serpente que era o próprio maligno atentou-os a comer o fruto para que eles tivessem a sabedoria de Deus:   

  “Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o senhor Deus tinha criado. E ela perguntou a mulher”: “foi isto mesmo que Deus disse: Não comam de nenhum fruto das arvores do jardim?
  Respondeu a mulher : “podemos comer do fruto das arvores do jardim, mas Deus disse: não comam do fruto da arvore que esta no meio do jardim, nem toquem nela, do contrario morrerão!
  Disse a serpente: certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia um que dele comerem, seus olhos abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mau!                                Genesis 3, 1-5

  Neste fragmento do antigo testamento e do primeiro livro que é a inspiração dos cristãos, a bíblia nos mostra da onde o pecado tem origem. O pecado tem origem do mau, o demônio tinhoso e tentador com as coisas vás alucinou e seduzi-o o homem, fazendo nascer a fome, a miséria, “o pecado global”.

  “O demônio é o pecado em pessoa, encarnado em pura malignidade!”

  O pecado é trevas, escuridão sem fim. É bom saber que nós somos pecadores ambulantes, é da nossa natureza pecar, e pecamos e pecamos sem restrições.
  Pena que não herdamos do pai a santidade, mas de seu amor ele nos da o livre arbítrio de escolher nossos caminhos, de trilhar passos que as vezes nos leva ao mau e as vezes ao bem.
É verdade, não herdamos a santidade do pai, mas herdamos o sentido de buscar a santidade, inspirados no sangue derramado de cristo que lavou a humanidade do pecado, e deu autoridade para que nós homens, pecadores ambulantes e de que do pó voltaremos tivéssemos a autoridade de perdoar os pecados dos irmãos em nome do pai do filho e do espirito santo.

  “ E com isso, soprou sobre eles e disse: recebam o espirito santo. Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados, se não os perdoarem, não estarão perdoados.       João 20, 22-23

  O pecado simplesmente se resume a tudo aquilo que esta fora dos pensamentos de Deus, pois Deus é limitado ao bem. É interessante esse aspecto, pois Deus se alto limita a certas coisas! O amor pela humanidade comove o coração de Deus!
  A arma contra o pecado é o perdão. Saber perdoar hoje e de estrema dificuldade. O perdão não deve ser um simples desculpa da boca pra fora mas um abraço fraterno e de coração! Perdoar não é só divino mas também humano, pois herdamos o perdão do pai, a graça de liberar perdão alegra a Deus em sua gloria!
  Quando dizerdes a você que você é um pecador não se assuste, pois você é mesmo, e eu também sou. Por isso devemos orar e pedir perdão pelas limitações  humanas postas pelo mau na vida terrestre! Pois o demônio, o Lucífer, o anjo caído do céu para as trevas só veio para matar, roubar e destruir!

   “não deixe que o irmão caia no pecado, traga o filho perdido para a casa do pai para que se abra o melhor tonel de vinho, e que a nova veste seja estreada. Traga a ovelha perdida do rebanho  pois o bom pastor a espera de braços abertos!

  Lucas de Almeida Moraes.

2 comentários: