Pages

sexta-feira, 25 de março de 2011

Não devemos zombar a Igreja!

  Queridos, a Igreja que hoje presenciamos não é a mesma de séculos e milênios passados. O cristianismo esta se dividindo cada vez mais, e seus fieis a cada dia e a cada minuto. Venho neste texto apresentar esta afirmação: não devemos zombar da Igreja! E tenho como prova as sagradas escrituras que pela minha convicção, jamais errou, erra ou errara, pois é a vontade de Deus que ali esta!
  A primeira vez que na bíblia se pronuncia a palavra Igreja e sua finalidade é no novo testamento, mais precisamente no evangelho de Mateus, que narra dizendo as palavras de Jesus Cristo:

  "E eu lhe digo que tu es Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não poderão vence-la".         
  Mateus 16; 18.

  Nesta passagem bíblica nos deparamos com o próprio Cristo criando a sua igreja, e colocando Pedro, como protetor e zelador de sua "instituição" terrestre, ou seja, não foi um homem qualquer que inventou de uma hora para outra este grande feito, mas sim o próprio Cristo, criada pelo próprio Cristo ela se torna santa pelo seu criador.
  A pedra que Cristo dita não é uma pedra viziveu e nem material, mais sim no simbolismo. Quando Cristo dita a pedra ele quer nos dizer que a sua Igreja é como rocha que é forte e nunca se acaba, mas permanece firme até o fim dos tempos para a sua vinda.

  "A Igreja é firme como rocha!"

  A Igreja não é maldosa! Devemos entender o mistério da Igreja invisível e visível. a Igreja invisível é Deus e seus mistérios que são mais importantes do que organizações e instituições. A Igreja visível são grupos terrestres de varias denominações que zelam pelo nome de Deus, e se alto proclama Igreja.
  A Igreja dirigida por humanos é pecadora sim, mas é preciso que exista esta grande casa para receber os filhos de Deus. É lindo quando se abre a bíblia depois dos evangelhos, depois dos atos dos apóstolos, e logo depois as cartas belíssimas escritas por Paulo, onde vemos uma Igreja pequena mas que se amava! Os cristãos nos primeiros séculos eram conhecidos como: aqueles que se amam!
  Paulo o grande evangelizador que levou a palavra e a boa nova do reino dos céus em sua carta em 1 Coríntios nos diz em poucas palavras mas com grande importância:
Pintura de Paulo, o grande defensor da Igreja!
  "Tudo é feito para a edificação da Igreja"
  1 Coríntios 14; 26.

  Tudo deve ser feito para a edificação da Igreja! Se você critica e zomba dela porque em vez de critica-la não ajuda ela a se reerguer e se edificar para que tenhamos uma Igreja digna e verdadeiramente cristã?
Como é fácil apontar os erros, mas os erros devem ser perdoados como nos ensina a bíblia e o próprio Cristo:

  "Se algum de vocês estiver sem pecado que atire a primeira pedra"
  João 8; 7.

  Temos que entender que a Igreja também erra, pois é conduzida por mentes humanas que tem o pecado como natureza herdada desdo começo da humanidade.
  Igreja não são mega blasters construções, palácios ornamentados de ouro e muito menos riquezas aglomeradas em nome de Deus. A verdadeira Igreja vem da compaixão e da conversão para o bem!
Paulo nos diz o seguinte:

  "Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo "
  Efesios 5; 21

  Queridos, sujeitem-se uns aos outros, se ajudem em fraternidade, ajude a Igreja de Cristo para que não caia em ouvidos desenformados da palavra de Deus.
  Temos que ensinar aos nossos amigos e conhecidos que Igreja é mais que hierarquias, mais do que historia, mais do que culturas e tradições, mais do que papa, padres, bispos, pastores, diáconos, anciãos e etc...
Igreja é união, é dialogo e paz! Quem critica e zomba da Igreja zomba do seu próprio criador que estas no céu.
  Sejam sábios nas suas palavras e nos seus atos, em vez se culpar, ajude! A Igreja de hoje precisa de ajuda, não por piedade, mas sim por compaixão! Pense em que novamente Paulo diz:

  "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem, que não seja como insensatos, mas como sábios"
Efesios 5; 15

  Sejamos sábios em nossos atos, pratiquemos a paz e o dialogo! sejamos adultos conosco mesmo e com o próximo. Ajude, pense, reflita, estude e busque o conhecimento! A Igreja de Cristo espera você de braços abertos!

  "Ora a fé é a certeza daquilo que esperávamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho."
  Hebreus 11; 1, 2

  Lucas de Almeida Moraes.
Onde uma pessoa ou mais estar eu estarei la, diz o senhor o teu DEUS!

4 comentários:

  1. " Sejam sábios nas suas palavras e nos seus atos, em vez se culpar, ajude! "
    concerteza depois dessa vou começar a pensar melhor '-'. Nossa gostei muito desse novo texto , é pra refletir muito ! Parabéns(:

    ResponderExcluir
  2. Nuss Lu texto Perfeito gosteeei muito*-*
    "Se algum de vocês estiver sem pecado que atire a primeira pedra"
    João 8; 7.gostei terminou! E do barulho vamos para o silêncio, afinal a QUARESMA começou! Templo de refletir e mudar! Quem nunca errou? Sentiu inveja? Ficou irritado, irado? Errar é humano, mas permanecer no erro como diz o ditado popular já é burrice! Por isso [...]
    Parabééns continue assim Lindos:)

    ResponderExcluir
  3. "Igreja não são mega blasters construções, palácios ornamentados de ouro e muito menos riquezas aglomeradas em nome de Deus. A verdadeira Igreja vem da compaixão e da conversão para o bem!"
    Sim, como todos os outros textos ADOREI!!!
    Sua convicção prova que vc sabe do que está falando, e isso é mto bom lucas ! Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado genti! Prisila minha querida amiga, obrigado e me sinto feliz por voce estar aprendendo mais sobre a Igreja. Lih, também me alegro com sua vontade de aprender mais sobre Deus, agradeço a ele pela sua vida e existência! Sussu, minha linda, obrigado pela sua paciência comigo, por ouvir minhas besteiras e verdades, agradeço a Deus por vc existir em minha vida!!!
    Ki Deus abençoe voces!

    ResponderExcluir