Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O que é fé?

  No dicionário está escrito:
  Fé: Crença religiosa, conjunto de dogmas e doutrinas que constituem em culto, a primeira das virtudes teológicas, adesão e anuência pessoas a Deus. Firmeza na execução duma promessa ou compromisso. Crença  e confiança.

  Queridos, a fé sendo resumida em uma palavra simplesmente seria com certeza acreditar. Acreditar em algo maior do que nós mesmos é sempre bom, pois acreditando e tendo fé nos temos em que nos apoiar!
  O mundo precisa ter mais fé, mais conhecimento da verdade que é Deus, por isso queridos tenham fé em Deus, e ensine o mundo  a acreditar na verdade que é viva e está no meio de nós, como os apóstolos tiveram a fé tão grande que eles sofriam pelo seu crer e se vangloriavam, se orgulhavam por isso, por estar sofrendo pelo seu Deus, mais eram conscientes da promessa da vida eterna.
  Um exemplo disso é o grande Paulo que sofreu por seu Deus e pela igreja:

  "Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo em favor do seu corpo que é a igreja"
  Colossenses 1, 24

  "Mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças, para que por mim a mensagem fosse plenamente proclamada a todos"
  2 Timóteo 4, 17

  Amigos, a fé destes homens que foram testemunhas da vinda de Cristo era tão grande que a maioria deles deram a vida e derramaram seu sangue pela causa que eles defendiam. Não peço a vocês um fanatismo e muito menos uma obsessão, mas peço a vocês que tenham fé em Deus e acredite em suas promessas, pois isto é uma questão de salvação.
As vezes Deus é o único
caminho a seguir em meio as trevas!
  Milhares de vezes eu escrevi neste blog afirmando que pela minha pessoa ele é cristão, e digo e afirmo novamente, mas não critico a fé dos outros, muito pelo contrário, eu busco o conhecimento das doutrinas e dos creres para ganhar e fortalecer os meus pensamentos e ideias. Mas uma coisa eu não descarto e ninguém deveria descartar que é preciso ter fé em Deus, pois dele nada passa, nada derrota e nada ganha, pois no final das contas Deus é quem sai vitorioso.
  Queridos, se perceberem que alguém esta fraco na fé o ajude a se fortalecer, assim como Jesus fez, pois Cristo não veio como chefe mais sim como servidor que ajuda o povo a se fortalecer na fé.

  "Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo"
  Efesios 5, 25

  Se sujeite ao próximo meu amigo. Se faça servo como Cristo se fez, faça como Jesus quando a mulher adultera foi levada até ele, Jesus simplesmente agacha e se coloca a mesma altura que a mulher, Cristo não julga, ele simplesmente ouve e a perdoa.
  A fé não pode ser só de um ser! É  preciso que ela seja espalhada e propagada a toda criatura, e eu lhes faço a seguinte pergunta: como vocês acham que a igreja foi espalhada pelos quatro cantos do planeta?
E eu lhes respondo: pela fé do povo que entendeu o que Cristo pediu, e foi passando de geração em geração, de pessoa para pessoa e de coração a coração.
  Fé é dizer não para o mau e sim para o bem, e transmitir este bem com alegria, e que vocês sejam exemplos de vivência na fé ao seu próximo, que em vossos atos o seu próximo possa perceber que vale a pena ter um crer, viver uma fé, acreditar que Deus pode tudo.
  Não desista do seu próximo pelo pior dos erros, pois ele também tropeça e é humano, mais também pertence a Deus, e em vez de desistir o traga para o caminho da luz e não o das trevas!

  "Não julgue, ajude!"

  Sofra pela sua fé, mas sofra com ânimo e alegria, pois o céu te espera, transmita essa alegria com um sorriso, um beijo ou um abraço, pois nos simples atos a fé se resplandece. Viva na fé em Deus, viva em Deus para que ele viva em você.

  "Não de ouvidos para o mundo, pois ele só quer te desanimar e levá-lo as trevas. Sofra as conseqüências mas siga a luz!"


Lucas de Almeida Moraes
Deus te guia na sua fé!
Venho também nesta postagem agradecer os amigos que vem lendo os texto, e com muito carinho quero agradecer aqui a minha editora querida que se chama Thaís Cristina. Amiga muito obrigado por tudo, e que Deus lhe de a benção!

5 comentários:

  1. oláaaa Lucas, como sempre, eu gostei demais do seu texto. Esse texto em específico eu gostei mais, porque fala sobre o que realmente é a fé, não somente a fé cristã, mas o que ter fé significa. É uma boa mensagem para aqueles que precisam de conforto. BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Deus muitas não nos dá exatamente o que pedimos, mas sim o que precisamos. Fé é acreditar, não existe melhor dfinição. É preciso acreditar mais, é preciso crêer mais, a falta de fé e a falta de esperança é o que acaba envenenando o mundo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o texto ta bem legal, adoreei e nos faz refletir muito e isso é boom, pois nos toca de alguma forma e nos faz pensar que muita coisa esta errada em nossas vidas e só tendo fé para superar esses desafios, afinal a estrada é longa e só nos apegando em Cristo ela será percorrida sem grandes frustrações. ADOREEI parabééns meninos pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoreii o texto, pois nos mostra claramente que é preciso ter fé e acima de tudo acreditar, não somos nada na vida sem Deus.O mundo em que vivemos nos da varios caminhos para uma vida mais "fácil", mas devemos refletir e entender que esse caminho que de fato seria "fácil" muitas vezes só nos leva a cair cada vez mais, e é por isso que temos que ter fé e seguir à Deus, pois ele sim nos mostra o verdadeiro caminho para uma vida em paz.

    ResponderExcluir
  5. Adorei : "Não julgue, ajude!"
    Fé em qualquer religião é fundamental! Adorei vc ter escrito sobre algo TÃO importante a todos nós ;D
    Parabéns,Lucas!

    ResponderExcluir