Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O valor da vida

  Queridos, o maior presente que Deus pode dar ao ser humano é a vida, mas parece que nem todos dão o devido valor. Vida é ver, sentir e respirar, e que fique claro que os seres que estão a sua volta tem esse direito que é a vida, pois não é um direito humano, mais sim divino.
  Como que em uma sociedade que se fala tanto e sempre aborda os direitos humanos não dá valor naquilo que está acima de tudo no dia a dia do homem que é a vida? Sem ela nada pode se fazer, pois é ela que nos conduz por vontade de Deus!

  "Vida, o fato que nos leva a simplesmente viver na vontade de Deus e também pelas nossas vontades, que pelo amor de Deus ele nos deu a autoridade de escolher nossos caminhos"

  Se a vida é tão discutida e apoiada, porque ainda há pessoas que as tira do próximo? Tirar uma vida é um ato repugnante contra as leis do homem, as leis da natureza e acima de tudo as leis de Deus que é o criador da vida.

  "Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém"
Colossenses 3, 25

  Talvez a justiça dos homens não funcione, pois a venda nos olhos da justiça humana nunca cai, mas amigos, uma coisa que eu vos digo é que a justiça de Deus não é falha, não foi falha, e nunca será, e como a palavra dele mesmo diz ninguém escapa, nem o rico e nem o pobre, pois nós todos estamos submetidos ao juízo!
Ninguém tem o direito de acabar com a vida de outro ser, pois Deus foi quem a criou e cabe a ele, só ele tirar como o criador.
Não tire a sua vida,
pois isso só cabe ao criador! 
  As vezes muitos de nós mesmos colocamos um ponto final na nossa própria existência, nos suicídios que cada vez mais vem aumentando, causados pela agonia e a alta desvalia. Que a estas pessoas que tem este desejo de morte seja mostrado e apresentado o amor de Deus e o nosso também, para que elas se sintam amadas e não caiam na bobeira do auto-assassinato.
Nem mesmo nós temos o direito de tirar a nossa própria vida! Pois se o supremo Deus nos deu, só cabe a ele tirar!

  "Só cabe a Deus tirar a vida terrena!"

  As leis humanas e a política sobre a vida deve ser respeitada a partir de quando elas dão o devido apoio a vida e a sua preservação, dando lugar não só aos pensamentos humanos, mas a partir do diálogo e da diplomacia também possa se colocar em pauta os pensamentos divinos nos valores éticos e morais.

  "Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade"
  Tessalonicenses 4, 7

  A algum tempo atrás escrevi neste blog sobre a eutanásia, e naquele texto eu disse que vai da concepção e consciência de cada um, mas é preciso analisar, porque ali também está a vida, a mesma vida que está em mim e em todos nós, e a vida é para ser vivida até na dor e nos momentos difíceis, isso não sou eu quem digo, mas sim Deus.
  Outro ponto também a ser lembrado é o aborto, que tem a finalidade de interromper a gestação e a retirada do feto. Mas não vou julgar e muito menos condenar, pois não tenho autoridade para fazer isso, mas lhes faço a seguinte pergunta: Você acha justo interromper uma vida que está sendo gerada e nem tem a capacidade de se defender? É claro que há casos que são extremos como as crianças que são violentadas sexualmente, mas pense com carinho, e será que vale a pena seguir esta "ética e moral da morte"?
  Amigos, ame intensamente a sua vida, e vida é para ser celebrada, não sozinho mais em união, pois sozinho talvez você perca, mais em união nós somos o exército que luta pela vida. Vidas para vidas, pessoas para pessoas e entendimento para o que precisa de sabedoria.

  "Portanto, não se envergonhe de testemunhar o Senhor"
  2 Timóteo 1, 8

  "Afaste-se do mal e faça o bem, busque a paz com perseverança"
  1 Pedro 3, 11

Lucas de Almeida Moraes.
A vida em si é o maior presente que Deus pode dar ao homem,
do princípio ele fez a vida e no final também irá ter vida, a vida eterna!

2 comentários:

  1. como já te disse , amo amo amo e amo mil vezes o que vs escreve . Tá de parabéns Lucas. E concordo ctg ninguem " ninguem escapa, nem rico nem pobre ". pois a palavra de deus irá se cumprir e bem aventurados aqueles que dá vida tiram proveitos bons (:

    Parabéns dinovo

    ResponderExcluir