Pages

terça-feira, 24 de maio de 2011

Mas que sistema é este?

Uns tem muito, e outros tem muito também,
mas muito pouco!
      Amigos, como vocês sabem nós vivemos em um sistema capitalista egoísta, onde quem tem muito vive nos prazeres da glória e do luxo, e quem tem pouco vive na angustia e na pobreza.
      Este sistema global onde o cifrão coloca uma capa nas costas e se assenta no trono do poder dita as regras e impõe leis que parecem justiceiras, mas no final só são papeis e mais papeis, nada é visível e nada se concretiza. Esta ideologia do "meu e de mais ninguém" é egoísta e mesquinha. Estão esquecendo daquela frase que é simples, mas revolucionária:

      "Se tu tens duas cobertas, de uma ao seu próximo!"

       Entendam que nós não vamos resolver a desigualdade no mundo por meios de programas assistenciais, mas sim quando todos os seres viverem esta frase que ditei! É claro que esta frase na visão do século XXI é arcaica e passada, mas há coisas que apesar do tempo continuam com a mesma essência, como Deus, que apesar de trilhões e trilhões de anos continua o mesmo, assentado sobre o mesmo trono.
       O dinheiro na visão mundana é o meu hoje, o meu agora e o meu amanhã, e é por estas ideias que o ser humano nem tempo para si tem. Está sempre em busca de mais dinheiro, mais bem materiais, mais riquezas pessoais, e esquece do devido tempo para Deus!

       "De um tempo para Deus!"

O mundo faz que nós necessitamos
de dinheiro!
       Queridos, vamos ser realistas, nós necessitamos do que o mundo oferece, e ele nos faz necessitar dele, e realmente o dinheiro traz a felicidade, pois o homem que se encontra sem condições financeiras para alimentar os seus filhos não é feliz! E por isso novamente eu afirmo: Se tu tens dois alimentos, de um ao seu próximo!
       Não estou dando ênfase ao socialismo ou comunismo, muito menos a nenhum regime político e econômico, mas sim ensinando a vocês a ser igreja, e dizendo a vocês o que ela ensina, pois dela se faz justiça verdadeira, pois Deus age por ela, e digo que a igreja é a casa dos pobres, pois Deus não lhe percebe pelos seus pertences, mas sim por sua grandeza em ser pessoa.
       E o mundo insiste em viver em massas super poderosas, e super pobres, criando uma desigualdade social contínua, sem fim, onde quem dita as regras são os dolares amontoados sobre as costas dos trabalhadores, que trabalham a vida toda para receber uma aposentadoria digna, mas parece que o sistema os enxerga como mendigos pedindo esmola! O povo trabalhador não é mendigo, eles são mais dignos do que os que acumulam riquezas, pois eles são quem trabalha duro, e merecem uma vida digna, podendo se chamar de pessoas. Os pobres vivem a sombra dos ditadores e poderosos que são induzidos e ensinados a sempre buscar crescimento, esquecendo daqueles que estão a sua volta, querendo chegar ao topo sozinho, e isto é egoísmo!

       "Cresçam juntos para que haja união!"

       Amigos, temos que perceber que não é primeiramente a justiça que deve nos julgar, mas sim nós mesmos! Pois é injustiça esquecer os sem voz e dar valor nas palavras muitas vezes falsas de endinheirados! Nunca a justiça irá funcionar se não reconhecermos que nós estamos em maus caminhos. O mesmo é a justiça de Deus, que irá funcionar se estivermos em trilhas de luz, e não de trevas, pois Deus é bem claro neste assunto, e fala corretamente o que irá acontecer com quem não segue a trilha da luz!
Eis ai quem nos governa!
       Particularmente e obviamente sou a favor dos menos favorecidos até onde há justiça, e lembro também a vocês que o nosso salvador, Jesus Cristo também era pobre, e de ser pobre nos dá o exemplo que a grandeza e a verdadeira elevação do ser humano se consegue com uma vida centrada no que é certo, e não no errado, viver para o próximo, e espalhar a fraternidade e a caridade, pois estes irão merecer a coroa da honra!

       "Examinem-se para ver se vocês estão na fé, provem-se a si mesmos."
        2 Coríntios 13, 5

      Nós temos que parar de viver o "somente eu", olhe para sua volta, há gente que precisa de ajuda! Acordem para a vida real e não viva em fantasias que o mundo quer que nos concordamos: está tudo bem, para mim está bom! Não está tudo bem, e muito menos bom! Este pensamento está cegando as pessoas induzidas por falas do mundo corrupto. Mas agradeço a Deus que ainda há pessoas que conseguem ver este problema, e se sentem incomodadas por isso, como eu.
      Prestem atenção agora: Não há sistemas políticos e econômicos desiguais que vençam a voz do povo, pois dou força a frase:

     "A voz do povo é a voz de Deus! E a voz do povo também é a voz da igreja que zela pela justiça!"

      Amigos, convido vocês a se juntarem no exército, cuja o general é Cristo, e seguimos os seus passos, nenhum inimigo nos derrotará!

      "O imperador reina, mas quem constrói o império é o povo"

      Lucas de Almeida Moraes



Você consegue entender o problema agora?

2 comentários:

  1. O capitalismo subiu na cabeça das pessoas, passou a ser a religião de muita e muita gente. Além de valorizar o capital, esse sistema também é egocentrico demais; as pessoas não se importam se existe um medingo passando fome na esquina que ela passa todo dia ao ir trabalhar. O problema é implantar algo que realmente seja satisfatório para a humanidade, algo que substitua o capitalismo com eficacia e não deixe mais pessoas na miséria.
    Curti o texto Lucas! BJS

    ResponderExcluir
  2. Isso amiga, nós temos que procurar defender um sistema que trata a igualdade em direitos, pois na verdade isso ja existe, mas somente no papel, pois é raro ver um programa governamental que trate ocaso com vigor.
    Temos que defender uma política igualitária, DIREITOS PARA TODOS!

    ResponderExcluir