Pages

sábado, 14 de maio de 2011

O poder da igreja

    Amigos, como já sabemos a igreja não é inteiramente humana, ela também é divina, pois seu criador não era um simples homem, não era um pecador, mas sim o filho de Deus, Jesus Cristo, que deu de bom grado a igreja a humanidade.
      Cristo quando criou o ministério que é a igreja, deixou ao homem a missão de chefiar esta instituição divina, que a partir de Pedro se tornou também humana.
      A questão do poder da igreja é um fato que na verdade está resolvido a séculos, mas o homem que quer agir pela sua própria vontade, não aceita seguir o que a igreja nos pede, muitas vezes questionando que a igreja não pode colocar limites as pessoas.
      Eis a questão apresentada, a igreja pede e não manda, ela entende que Deus deu o livre acesso a caminhos a ser escolhidos, e portanto cabe a cada ser escolher qual trilha seguir.

      "A igreja pede, e não manda!"

Faça da igreja um lugar de justiça,
e não de roubalheiras!
      Antigamente no tempo em que a cristandade era poderosa, ela fazia o seu poder pela espada e por severos dogmas que deveriam ser cautelosamente seguidos. Hoje graças ao intelecto e a inteligência cristã entendemos que a igreja não deve ser seguida a força, mas sim por um querer pessoal, de estar reunido em comunidade, de um desejo de estar mais perto de Deus pela sua obra.
      Se a igreja foi instituída por Cristo, porque não segui-la? Não falo de doutrinas humanas que colocam opiniões forçadas como um dízimo forçado. A igreja se limita a Cristo e seus ensinamentos que são interpretados para a formação da igreja terrestre. A igreja imita Cristo, pois não há pessoa melhor para imitar!

      "Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a salvação por meio de nosso senhor Jesus Cristo"
      1 Tessalonicenses 5, 9

     Se você sentir que as leis da igreja vão fazer bem a você, porque não segui-las? A igreja não é contraditória e nem leva ao mal, muito pelo contrário, esta instituição criada para o bem pensa sim naqueles que sofrem nas mãos do mundo da corrupção e o ódio.
     A igreja não é mais uma ditadora ignorante, ela é instrumento para um mundo melhor, com pessoas melhores, com mais justiça, amor e consciência de filhos de Deus.

    "Porque Deus não chamou para a impureza, mas sim para a santidade"
     1 Tessalonicenses 4, 7

A igreja sempre estará presa ao pecado,
pelo fato de ser humana!
    A igreja é pura pelo seu criador, mas também é pecadora, pois está nas mãos dos homens, e por isso é controlada as vezes por pensamentos errados. Mas não podemos esquecer que pela vontade de Deus esta igreja cristã sobrevive a mais de dois mil anos de história, ela chegou a ver grandes feitos maléficos e também que beneficiaram a sociedade global, viu guerras e conflitos que chegaram a atacar a própria igreja em alguns períodos de tréguas.
    Queridos, o poder desta obra não foi colocado pelos homens, entendam que Cristo fez a igreja com a intenção de criar uma escola que ensine os seus filhos a discernir a verdade da mentira. Não veja com maus olhos quando a igreja colocar alguma lei diante de vocês, simplesmente entenda que ela quer o bem a todos, crentes em Deus ou não. Mas infelizmente não são todos que saem felizes por certos pedidos que a igreja faz.
    Sigam um bom caminho, sigam Cristo que é a luz no fim das trevas, siga e procure espalhar esta igreja que quer o bem da humanidade!

   "Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas."
    1 Tessalonicenses 5, 5

    Lucas de Almeida Moraes.
Da luz nós viemos, e da luz nós voltaremos!

2 comentários:

  1. Lucas, nesse texto acho que você falou tudo! A igreja não é para todos seguirem com medo, e sim, com a intenção de adicionar algo de bom e espirituoso pra sua vida. As pessoas seguem a igreja com medo de um Deus que castiga, mas isso não é Deus. Deus ama, e criou as leis da igreja para todos viverem bem!
    Adorei, beijos pra você :D

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gosto e entendeu Lari, realmente Deus não é quem castiga, mais simplesmente pedi para que seguimos as suas regras, e as vezes estas regras são instituídas na igreja!
    bjus pra você tembém!

    ResponderExcluir