Pages

terça-feira, 10 de maio de 2011

O poder!

Se você tem o mundo em suas mãos,
 faça dele um lugar melhor!
   Queridos, em tempos em que nos damos com uma sociedade rodeada por status nos deparamos também com a grande massa de sede intensa de poder, que de certo modo chega a ser um desafio pessoal.
   O poder nos leva a tudo, as glórias, as riquezas, a realeza e os prazeres. Mas é preciso saber  lidar com esse poder, pois se não for usado corretamente ele pode nos levar ao fracasso e a ruína, não somente nossa, mas de todos a nossa volta.
   Hoje ser poderoso é um sonho universal, um desejo global que motiva pessoas a buscarem um amanhã com mais oportunidades, por meio da educação e de bons empregos no mercado de trabalho. Como já disse,  igreja que também exerce em seu ministério o poder como governo mundial e eu particularmente não sou contra status, mas esta vangloriação deve ser aplicada com cuidado, pois o poder as vezes cega e engana!
   Um exemplo de usar o poder para o bem e corretamente é se espelhar na pessoa de Cristo, que na humanidade conquistou muitos, e se fez servo e não chefe, se colocou e se misturou com o que hoje nós chamamos de povão. Não são fardas, medalhas, faixas e condecorações que lhe torna poderoso, na verdade esse é o poder do mundo, mas ser poderoso em Deus é preciso ter palavra, discernimento na verdade e saber servir o seu próximo, como Cristo que em um ato simbólico lavou os pés de seus seguidores, se colocando como servidor que se alto coloca a altura, e se iguala nos atos ao seu próximo como igual.
Desenho que mostra a inquisição,
 tambem chamada de
tribunal do santo ofício, sendo colocado em prática
    E pensar que um dia até a igreja foi cegada pelo poder! No passado antigo no começo do século IX a igreja era mais um regime ditador do que um instrumento de salvação! A igreja católica por exemplo, no passado não tão distante, usava o fogo como castigo para punir quem não seguia a doutrina romana, cuja era e é o centro do governo católico. Condenava vários hereges a morte, mas hoje graças a tolerância e a justiça, são coisas do passado, que ficaram para a história, mas sempre circularam os fantasmas vindos do passado terrível para assombrar a igreja agora.

   "Nem mesmo a cristandade escapou do excesso de poder!"

   Entendam que no mundo muitas vezes o poder está na ponta de uma espada, de uma arma de fogo ou de palavras arrogantes e mentirosas, mas o poder de Deus se faz pela palavra, pois foi por ela que Paulo, Pedro, Tiago, João, Lucas, Marcos e tantos outros homens de Deus converteram multidões, e entenderam o poder do diálogo.

   "As palavras tem poder!"

   Os valores, as realizações pessoais podem ser compartilhadas pelo poder da palavra, dos gestos e dos atos, pois foi assim que Jesus Cristo ganhou o poder sobre nós, ele veio como príncipe pois era filho do rei, mas por amor se fez um dos mais humildes plebeus!

  "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem, que não como insensatos, mas como sábios."
  Efesios 5, 15

   O poder cega, mata e destrói o ser humano corporalmente e espiritualmente, mas no caso se for usado corretamente ele pode não só fortalecer a sua pessoa, mas todos aqueles que estão a sua volta. Se você tem muito, ajude o próximo. Se você tem o dom da palavra, vá e distribua Deus e seu reino. Faça dos pequenos atos grandes feitos.
   Não existe maior poder do que Deus, dele nada passa. É preciso entender que a nossa condição é igualitária, pois somos todos iguais para Deus. Não é o nosso poder que irá nos levar para o céu, mas sim a nossa humildade de servir o amigo e até o inimigo, e ser boca de Deus na terra.
   Amigos, espero que vocês tenham entendido que o poder é sim uma arma contra a corrupção, a injustiça e a covardia dos homens. Mas lembro que ao mesmo tempo que o poder beneficia e ajuda, ele também pode ser arma, e muito perigosa! Tenha discernimento para governar, sempre se inspire na pessoa de Cristo, pois tem alguém melhor em que se inspirar?

   "As armas com quais lutamos não são humanas, ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo"
   2 Coríntios 10, 4; 5

   Lucas de Almeida Moraes.

O poder de Deus é incomparável, pois dele nada passa e nada vence!

Nenhum comentário:

Postar um comentário