Pages

domingo, 15 de maio de 2011

Porque as crianças sofrem?

Algumas delas sofrem pela fome e
pela miséria!
     Esta pergunta foi feita ao líder católico universal, o papa Bento XVI em uma noite na cidade do Vaticano, que abriu as portas aos repórteres para fazer perguntas ao papa. Mas por algum acaso o sumo pontifice católico não soube responder esta pergunta apresentada em vídeo, onde quem fazia a pergunta foi apenas uma garotinha de no máximo nove anos de idade.
     Se o papa não responde eu respondo. Nós vivemos em meio ao terror deste segundo milênio, onde nós os seres humanos estamos cômodos com a morte contínua de seres inocentes, como as crianças que muitas vezes montam jardins de sangue, cuja o beija-flor são os abutres que loucamente enfeitam o céu de preto.
     As crianças e os jovens simplesmente sofrem as conseqüências maléficas dos adultos, que pensam que a guerra e os conflitos irá o levar a uma vida melhor. Ignorante são estes, pois a morte só causa destruição e dor, e não uma vida melhor!

     "É com sangue que esta terra esta sendo lavada!"

    Como inocentes que são, é muitas vezes levados por conversas maliciosas em troca de pertences e diversão. As crianças sofrem pelos pensamentos dos adultos, que acham que a sua velhice e a sua idade são símbolos de respeito. Somente deve ser dado respeito a aquele que também nos respeita! Se um adulto trata uma criança com covardia ele merece respeito? Não se esqueça pais e mães, avó e avô, tios e tias, que o próprio Cristo nos disse:

     "Digo-lhes a verdade: Quem não receber o reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele"
      Marcos 10, 15

Lugar de criança é na escola e brincando,
não trabalhando!
   Os nossos pequeninos são exemplo de santificação e purificação da alma, pois deles serão o reino dos céus! Nós temos que ser como crianças que no abraço sincero diz: pai eu te amo, mãe eu te amo, para ganhar o reino de Deus, pois pelos olhos delas não passa a corrupção, o adultério, as más línguas e nem a angústia. Muito pelo contrário, a criança da desgraça faz uma brincadeira sem malícias. Pelo sorriso de um pequenino nós vemos a esperança, um amanhã que logo virá, como um beija-flor que espera impaciente para a flor mais bela desabrochar!
   Amigos, as crianças sofrem sim, nas mãos dos adultos gananciosos que transformam campos de guerra em parques de diversão, um jogo de vídeo game aparentemente divertido, que pode dar game over a qualquer instante, mas um jogo que é impossível ser reiniciado.
    As crianças também sofrem por escabrosidades que a TV e os meios de comunicação que são tantos os que passam abertamente coisas ilícitas que interferem logo cedo, um pensamento que deveria ser meigo e puro. Os próprios desenhos animados que deveriam ser educativos e exemplos de amizade, estão estragando pensamentos!
    Antigamente ficar no quarto trancado, isolado do mundo e da família, e criar o seu mundinho era coisa de adolescente  mas agora até as crianças aderiram essa prática! Crescem dizendo que a mãe é uma chata, que o pai é imprestável, e assim vai, uma desgraça psicológica que o mundo que se diz bonzinho coloca na cabeça de nossas crianças. No final o que dá a se entender é que nossas crianças sofrem sim, mas nem sabem que sofrem, pois é da sua natureza fazer da vida e qualquer conseqüência uma diversão.
Inocentes que são fazem da arma o seu brinquedo!

  "Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses do próximo"
    Filipenses 2, 4

    Estas crianças não vão ser pequenos para sempre, um dia irão crescer e se multiplicar. A criação é muito importante, pelo fato que por ela que um dia esta criança irá ter uma visão concreta do certo e o errado, dos caminhos a seguir, e os obstáculos e se ultrapassar.
    Queridos, as crianças são o nosso amanhã, o nosso sol que a cada manhã ultrapassa a linha do horizonte trazendo um novo dia de glória. Temos que respeitar a criança, pois ela também é um ser que merece respeito mesmo sem saber o significado da palavra, mas reconhece o gesto. O amanhã não será nosso, mas sim delas! Assim como a noite passa, nos vem todas as luzes, e pelos pequeninos nos brotará dias de paz, com a graça de Deus todo poderoso!

    "Dos pequeninos são o amanhã!"

     Lucas de Almeida Moraes.
No sorriso delas eu vejo dias de paz!

5 comentários:

  1. isso msm luckão as crianças são o nosso amanhã assim como nós jovens.

    ResponderExcluir
  2. ISSO MESMO MEU AMIGO, NOS TAMBÉM SOMOS O AMANHA!

    ResponderExcluir
  3. O amanhã é constituído por seres melhores, que transformarão o mundo em um lugar muito melhor. Se começarmos a cultivar a esperança nas crianças, tudo será diferente.
    Beijos Lucas, e eu amei seu texto, como sempre :D

    ResponderExcluir
  4. É nessa faze q vai ser formado o caráter da pessoa,e essas crianças serão o nosso futuro,então eu pergunto o q será do nosso futuro com essas crianças q hj passam fome,sofrem abusos daqueles q deveriam cuidar e instruí-las,muitas delas podem ir para um caminho ruim do qual dificilmente se tem volta

    ResponderExcluir
  5. Que frase é essa?"No final o que dá a se entender é que nossas crianças sofrem sim, mas nem sabem que sofrem, pois é da sua natureza fazer da vida e qualquer conseqüência uma diversão."

    Não se aplica nunca às crianças que sofrem estupros, até mesmo a partir de zero anos de idade! Como aquelas que o pai é o estuprador por anos... isso eu não entendo! Por que o Deus que salvou o seu povo dos egípcios não salva agoras as crianças abusadas e vendidas?

    ResponderExcluir