Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Você já conversou com Deus?

A palavra de Deus é exemplo para a oração!
     Caros leitores, tenho que lhes escrever este texto porque ainda vejo vários que só sabem rezar e não sabem orar. Para rezar só basta repetir palavras como a oração que Cristo nos deu como modelo de reflexão, e ele nos aconselha a orar. Orar é diferente de rezar, quando nós oramos nós conversamos com Deus, é outra realidade porque para orar a fé precisa ser grande.
      Orar é um contato muito íntimo com Deus, por isso a fé deve ser grande, e na hora que oramos nós vivemos um momento particular de intimidade, onde é possível desabafar, adorar e simplesmente conversar com o Pai que está no céu. Nas sagradas escrituras um grande exemplo de oração são os Salmos, que particularmente é um dos meus livros favoritos da bíblia.
      Queridos, confesso que a minha pessoa também teve muita dificuldade de orar, de aprender esta façanha que é conversar com um ser invisível mais presente, mas pela minha persistência eu não falo mais sozinho como alguns incrédulos dizem.
Ensine os seus filhos a orar!
       É interessante um ponto que foi discutido milênios na teologia e todas as bases religiosas, que Deus não precisa de nós, mas paradoxalmente ele se faz a precisar, e nós com certeza e sem duvida alguma precisamos dele, e Ele se faz presente na elevação humana que é a oração.

       "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e suplicas, e com ação de graças, apresente seus pedidos a Deus."
        Filipenses 4, 5

         Deus não é um ser que veio para receber pedidos. As vezes nós tratamos Deus como um grande homem que simplesmente nós pedimos emprestemos, vamos embora e depois voltamos para pedir mais. Ora minha gente, Deus nos deu a capacidade dos talentos, do intelectualismo e da vida, e isso não é uma questão para se agradecer?
         Depois de tantos livros de teologia e filosofia, a conclusão particular que tirei foi que o maior homem para Deus é aquele que está de joelhos! Quem disse que para ganhar o céu nós temos que andar de nariz em pé? Deus admira aquele que se humilha e não o que se sobrepõe!
         A oração é se humilhar e se entregar completamente, para se chegar em um estado de êxtase, de amor infinito, pois Deus é amor.

De joelhos, Deus levanta o homem!
        "O homem mais alto para Deus é aquele que está de joelhos!"

         Queridos, o amor de Deus é grande, é infinito, Ele te recebe de volta como o filho pródigo da parábola de Jesus, Ele te recebe não te julgando, mas sim te abraçando, Ele te dá as melhores vestes, coloca um anel em seu dedo, calça seus pés com a sandália do melhor couro, e abre o melhor dos tonéis de vinho para comemorar a volta do que estava perdido e com esperança retorna a casa do Pai.
         Orar é um dos maiores feitos que se pode realizar e concretizar entre o céu e terra, entre humano e divino, e entre pessoa mortal e com Deus imortal. A oração é antes de tudo uma profunda tomada de consciência do amor de Deus para consigo.
         A oração é um momento em que eu amo a Deus, rendo-lhe homenagens, glórias, gratidão e louvor. Ao orar, praticamos um exercício de amor ao Pai que está no meio de nós. A oração é o momento em que temos consciência viva de que existe um Deus que me ama.
         O amor da criatura humana para com Deus será sempre incompleto, imperfeito, limitado, parcial. Ao passo que o amor de Deus para conosco é infinito, ilimitado, gratuito e eterno. Entendam que nós precisamos dele.

         "Sem oração não pode haver consciência do própria fraqueza!"

Ore pelo próximo!
         Como já disse, orar não é somente pedir, orar é a elevação da alma para perto do céu. A experiência da oração concreta e verdadeira é um feito de alta valia, pois não é um homem que coloca uma medalha no seu peito por orar, mas quem coloca uma coroa em sua cabeça é Deus onipotente, o autor do amor!

       "Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor.
        Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele."
       1João 4, 16

        Queridos, eu faço o seguinte convite, aprenda a orar, não precisa ser palavras lindas e cultas, mas que as palavras venha do fundo do seu coração. Amados vamos falar com o nosso Pai o criador, pois ele é o ]Senhor de toda honra, toda glória, agora e para sempre. Amém.

        "Devemos orar, pois até Cristo que era a pessoa humana de Deus orou, então porque não nós?

         Lucas de Almeida Moraes.
Senhor, ensina-nos a orar!

Um comentário:

  1. Não tem nada melhor do que conversar com Deus, do que orar (:
    Ficou muito bom Lucas.

    ResponderExcluir