Pages

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A vida é assim.

Convido vocês, meus amigos leitores, a compartilhar um momento de reflexão. A vida que esta em nós é vítima de momentos de extrema alegria e tristeza, momentos preciosos e especiais, onde um segundo pode se tornar o momento mais lindo de nossa existência, quando um abraço é compartilhado, um beijo com carinho, uma palavra amiga e solidária.
Quantas lágrimas você deixou cair no chão, plantando saudades e amores, e eu também deixei cair. Lágrimas que mais pareciam sangue, pois foi dolorido quando surgiu em meus olhos. Lágrimas de ódio, saudades, amores não correspondidos, alegria e emoção. A vida simplesmente é assim.
A vida com o tempo afasta pessoas especiais, pois ela nos mostra caminhos distintos, diferentes a trilhar. Talvez pedras surgiram no caminho, mas Deus nos ajuda a tirá-las das trilhas da vida. Cada um segue seu caminho, mas no final temos somente uma trilha para seguir, e esta trilha vai direto a pessoa de Deus, que nos aguarda ansioso para um encontro sem igual!
Amigos, convido vocês a passar alguns segundos na frente do espelho, lá talvez esteja refletido uma mulher de garra, um homem de fibra, um moleque ou uma menininha mimada. Mas saiba que Deus conserta, ele pega o vaso quebrado e o restaura. O espelho reflete meros mortais, que um dia a cova profunda será nossa casa para a eternidade. Mas olhe para dentro de você, pois para esse ato de reflexão não se precisa de espelhos, e nem dedos apontados a você te julgando. É um momento seu onde você vai procurar as impurezas do seu coração e jogá-las fora, retirá-las e viver a verdadeira felicidade, para que o que é concreto e verdadeiro tome lugar. Olhe para sua alma e se pergunte: será que estou plantando chuva e colhendo tempestades, raios e trovões?
Nós erramos e acertamos, é humano, mas muitas vezes os homens são levados pelos momentos, esquecendo a capacidade que Deus os deu para perdoar.
Perdoar é uma restauração da alma, da índole, da ética e da moral, um santo remédio para que um ser humano possa seguir de consciência limpa, visando e pensando nos conceitos e valores que um dia ele não praticou, mas pelo perdão pode voltar a praticar.
As pedras na mão do homem é maior do que o que Jesus Cristo nos ensina? A pedra é dura como o coração de quem não sabe perdoar! Quem não perdoa é infeliz! Veja só, preste atenção em uma coisa irritante: Hoje o futuro de um ser não está nas palavras honestas e sinceras, porque a confiança é vista hoje como um conto de fadas, onde o príncipe e a princesa vivem felizes para sempre. O futuro das pessoas está em uma ponta de caneta e um pedaço barato de papel, onde muitas vezes é assinado termos de destruição de vidas brilhantes que são mau julgadas, que por má fé dos que um dia disseram ser seus amigos, pela boca que um dia te beijou e agora te acusa, pela desgraça que muitas vezes ocupa o lugar do sentimento de acreditar.
A vida é assim, como uma roda gigante, sobe e desce, pois uma hora você está lá encima, e do nada pode estar lá embaixo, um ciclo contínuo. Mas um dia a roda gigante pára de rodar. Estar lá encima não é questão de status, mas sim de estar mais perto de Deus.
Eu aqui falo tanto sobre justiça, mas muitas vezes não fiz juízo das minhas palavras, não pratiquei a teologia que eu tanto amo e digo viver. Tentei vendar os olhos de Deus para que ele não me visse com maus olhos, mas foi impossível. Deixei o Deus que eu tanto amo e falo a vocês profundamente chateado comigo. Mas Ele não me julga pelos atos que cometi, mas Ele espera primeiramente eu me arrepender do que fiz, porque Deus não pode me perdoar se eu não me perdoar primeiro! É uma questão pessoal de fé em si mesmo, onde ninguém neste mundo pode ajudar, pois nesse caso só são envolvidos três seres, você, Deus e seu coração.
Eu me perdoei, e Deus me ensinou que eu preciso perdoar para ser perdoado, amar para ser amado e viver para ser feliz!

Saiba, meu amigo Dafne, este texto nasceu da minha reflexão e admiração que tenho pela sua capacidade de sorrir em momentos onde a cruz é pesada, de dizer palavras doces e cheias de amor quando quem precisa delas é você. Deus e a vida me diz que nós vamos nos encontrar muito ainda, viver momentos que estarão protegidos do esquecimento e guardados no coração.
Te comparo hoje a tão sagrada figura teológica de Cristo, que por um beijo de quem dizia ser seu amigo foi traído, e se entregou no lugar de muitos, assumindo as conseqüências para não ver quem você tanto ama prejudicado. Amor ou bobeira? Não sei responder, mas só sei que este ato foi mais do que nobre!
Você não estará mais nas manhãs não tão divertidas agora, mas acredite e saiba que sempre irá ser lembrado com alegria e carinho de todos os seus colegas! Pois afinal, a vida é assim!

Do seu amigo:

Lucas de Almeida Moraes

4 comentários:

  1. muito bom texto , a vida é assim , um dia agente erra sem pensar nas consequencias , e a vida nos pune de um jeito que nem sempre agente esperava . é nois sempre b.z.b !

    ResponderExcluir