Pages

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Primeiramente a minha casa!

Queridos leitores, convido vocês para refletir sobre uma coisa em que nós, humanos, sabemos fazer muito bem, pois faz parte da nossa natureza incorrupta, e esta coisa é jugar. Mas também muitas vezes não temos a capacidade de ver a ponta do nosso próprio nariz, mas pode ver muito bem a do próximo.
Nós precisamos assumir os nossos erros e procurar não repeti-los para não jugar, mas sim ajudar o outro. Eu não posso limpar a casa do outro se a minha continua suja. Se a minha vida não esta no cominho centrado para um único destino que é Deus, eu não posso levar ninguém para caminhar comigo!

"Primeiramente você, depois o outro!"

As pessoas pensam que são donas da razão, e falam de Deus com a boca cheia de palavras de altos níveis da cordialidade, sendo que nem elas próprias tem Deus em si. Pois eu digo: Resolva os seus problemas, resolva e conquiste a sua salvação primeiramente, depois faça como grandes homens da historia cristã, como Pedro, que saiu falando do evangelho, porque o seu coração estava limpo, e ele foi ajudar os homens a limpar seus corações da imundice mundana, tudo porque ele reconheceu que ele já não estava mais sujo das coisas erradas, e conosco deve acontecer o mesmo.
Já diz o próprio Jesus Cristo:

"Quando um homem forte, bem armado, guarda sua casa, seus bens estão seguros."
Lucas 11, 21

Jesus quer nos dizer o seguinte: Um homem forte na fé, bem armado com a sua confiança e perseverança, esta protegido das coisas do mau, e a sua casa que é o seu coração esta em Deus.
Meus amigos, uma casa em oração e guardada em Deus nunca cairá nas garras do mau. Mas saiba que nesta casa sera vigiada permanentemente e cautelosamente pelo mau, pois o maligno não suporta ver o homem em caminhos iluminados, ele quer ver as trevas imperar sobre as famílias, sobre as amizades, sobre o convívio pacifico, sobre toda a humanidade. E é por isso que nas melhores famílias aos olhos de Deus, acontecem muitas vezes coisas terríveis, e por isto temos que ser atenciosas para que não se abra nenhuma fresta para a serpente entrar.

"Não deixe que as trevas entre em sua casa!"

Amigos, quando eu falo casa eu não me refiro a construções e nem obras dos homens, mas sim da própria obra de Deus. Quando eu digo casa eu quero dizer nós! Os nossos olhos, nossos ouvidos, nossa boca e todo nosso corpo, são portas de entrada para tudo o que é imundo, e isso vai se aglomerando em nós, na nossa consciência e no nosso coração, nos deixando pesados como uma grande pedra, para baixo, mau humorados, sem esperanças, sem perseveranças, sem amor próprio e de mau com a própria vida.

"Feche as frestas do seu coração!"

Jesus nos deixa outra mensagem para que nós tenhamos a oportunidade de entender melhor o que ele quer nos falar neste dia:

"Portando, cuidado para que a luz que está em seu interior não seja trevas."
Lucas 11, 35

Que mensagem fantástica que Jesus nos da a oportunidade de conhecermos. Nós temos que manter esta luz que é o próprio Deus acesa em nossas vidas, pois uma vela apagada só causa escuridão, e quem vive no escuro não sabe por onde anda! Nas trevas o caminho não é visível, pois a escuridão nos leva a mentira, falsidade, egoismo e desamor. Por isso eu te faço uma pergunta para que você responda para si mesmo: Você esta andando na luz, ou nas trevas?
Amigos, temos que fazer uma faxina em nosso interior, e esta faxina não se faz com água e sabão, mas sim com oração e motivação nas coisas de Deus. Temos que desapegar do supérfluo e duvidoso para que o concreto e verdadeiro tome parte em nossas vidas. Deus é a certeza, e digo a vocês que vale a pena seguir este ser iluminado e espetacular, cheio de amor que é Deus, pois a recompensa que ele mesmo nos propõem é maravilhosa, e esta recompensa é o céu! E finalizo este texto fazendo um convite muito especial: Vamos para o céu?

Lucas de Almeida Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário