Pages

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Agradecer!

Amigos quantas e quantas vezes nós recorremos a Deus para pedir uma graça? Muitas vezes não é mesmo! Mas esquecemos do que é mais sagrado e nobre da nossa parte: agradecer! Nós sempre vamos e pedimos com palavras meigas e doces, amigas e fraternas para receber um pedido, e quando recebemos o que foi suplicado, simplesmente viramos as costas e saímos andando rumo ao mundo como que nada tivesse acontecido.
Deus não é um ser que somente fornece, mas ele também precisa receber! Agradecer não é exatamente um mandamento, pois ninguém é obrigado a render graças, mas já parte do lado da consciência! Ai vem o pensamento em forma de pergunta: Sera que nós vamos ser tão mesquinhas a ponto de não agradecer tudo aquilo que Deus nos proporciona?
Veja o que Deus nos quer mostrar neste dia:

"A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galiléia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distancia e gritaram em alta voz: Jesus, mestre, tem piedade de nós!
Ao vê-los, ele disse: Vão mostrar-se aos sacerdotes. Enquanto eles iam, foram purificados.
Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostro-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano.
Jesus perguntou: Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse para agradecer a Deus, a não ser o estrangeiro? Então ele lhe disse: Levante-se e vá, a sua fé o salvou."
Lucas 17, 11 ao 19

Veja meus caros, quantos são os que agradecem a Deus pelas bençãos. eu lhes afirmo que poucos serão salvos porque não reconhecem a grandeza de Deus, pois quando agradecemos nós reconhecemos que ele é o sumo criador, pai universal e aquele que pode nos dar a vida eterna, só Deus pode tudo, e por isso agradeça a ele por tudo!

"Agradecer a Deus não é uma lei, mas um ato da consciência!"

Muitas vezes já ouvi pessoas dizendo o seguinte: Minha vida esta uma droga, estou desanimado e cansado! Do que eu vou agradecer já que não recebi nada digno de ser agradecido? Isso certamente é uma falta de aprofundamento na palavra de Deus muito sério, pois Deus todo dia nos fornece milagres que devem ser agradecidos. Primeiramente tenho que lembrar a vocês que a vida é um milagre sem tamanho, é tão grande que a vida permanece até depois da morte, e estar vivo não é uma causa e um fato plausível para se agradecer ao pai criador? Obviamente que sim! Nós não temos a nossa família, nossos amigos e conhecidos? Isso também é para se agradecer, pois é nobre que nós rendemos graças a Deus pelas vidas que estão em nossa volta. O homem pensa que agradecer cabe somente a momentos de milagres grandiosos, mas esquece das pequenas e simples bençãos que Deus nos proporciona ao decorrer da nossa vida, na verdade são pequenas aos olhos pecaminosos humanos, pois todo graça de Deus é grande!
Como o egoismo consome os corações, pois diversas vezes não reconhecemos um pai que fornece inúmeros benefícios, mas o homem parece que vive de olhos fechados, só recebe a graça mas não é grato.

"De graças ao senhor porque ele é bom, o seu amor dura para sempre."
Salmo 118, 1

Amigos, Jesus Cristo no seu amor pela humanidade e pela criação de seu pai, deu a vida por todos nós, fazendo da cruz o trono do salvador, derramando cada gota de sangue sagrado sobre as cabeças dos justos e pecadores. Jesus Cristo morreu por toda a humanidade. Isso não é um fato que nos leva a agradecer por este ato de amor que aos nossos olhos chega a ser uma loucura? Meus amigos, sangue de Cristo tem valor inestimado, ele deu cada gotícula para que nós estacemos aqui testemunhando este acontecimento divino e milenar, mas apesar deste sacrifício ter ocorrido a dois mil anos atras ele continua com o mesmo valor, a mesma finalidade, pois o amor de Deus dura para sempre!   

Se fossemos analisar nós não merecíamos nada! As pessoas são assim já dos tempos de Noé e Abraão. Eram mesquinhas, egoístas, chatas e cheias de alto valorização, e convenhamos que somos assim até hoje. Então o que faz com que nós recebemos as graças de Deus é seu amor incondicional por todos os homens, pois outra explicação não a!

"Nossa esperança está no senhor, ele é o nosso auxilio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome. Esteja sobre nos o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança!"
Salmo 33, 20 ao 22

Meus caros, a inúmeras coisas para se agradecer a Deus! algumas delas é a igreja que atravessou seculos de historia, pois ele foi deixada aqui na Terra pelo próprio Cristo, e é material de salvação para inúmeras pessoas perdidas no mundo. Outra coisa para se agradecer é os nossos problemas! Isso mesmo meus caros, os nossos problemas, pois neles muitas vezes nós encontramos a caminho para a felicidade. Se prestarmos atenção em um fato curioso é que os homens de Deus depois dos evangelhos sofrem por cristo, e por este sofrimento e problemas diários se vangloriam e louvam fervorosamente a Deus.
Convido vocês agora a agradecer cada batimento do seu coração, cada piscada que seus olhos deram, pelo ar que entrou pelas suas narinas e encheram seus pulmões, pela natureza e sua beleza imponente e exuberante, pelos pássaros que cantam, pelo alimento e o pão que recebemos todos os dias , e acima de tudo pela vida que foi lembrada no sacrifício perfeito da cruz.
Convido vocês para a seguinte oração que preparei com muito carinho:

"Jesus, reconhecemos que não merecemos tantos favores da sua parte, mas reconhecemos que seu amor ultrapassa as barreiras da nossa iniquidade, tanto é que o senhor deu a vida com liberdade pelo seu sacrifício sauvifico!
Não merecemos receber tantas graças, mas agradecemos sinceramente pelos milagres operados e as graças alcançadas!
Muito obrigado pelo amor e carinho, pelo cuidado que tens proporcionado a nós todos!
A ti pertence o poder, a honra e a glória agora e para sempre, para os seculos e seculos, Amém!

Obrigado meu Deus por tudo o que tens nos proporcionado, somos gratos pelo seu amor sem tamanho!"
    
Lucas de Almeida Moraes


É mais nobre agradecer do que pedir!


                    Jesus eu, nós, todo o mundo te agradece as maravilhas que tens feito em nossas vidas! 

Um comentário:

  1. PEÇO DESCULPAS AOS LEITORES, POIE O BLOG APRESENTOU ALGUNS DEFEITOS!

    ResponderExcluir