Pages

terça-feira, 23 de agosto de 2011

As promessas de Deus



Queridos amigos leitores, como vocês sabem, no antigo testamento nós temos varias profecias, como por exemplo a libertação do povo de Israel que vivia aprisionado no Egito sobre a ira do faraó e a tão esperada vinda do Messias em breve, para a libertação da humanidade pecadora. Como vocês perceberam estas profecias se cumpriram com precisão nas promessas de Deus, que cumpriu fielmente suas palavras, suas promessas jamais são em vão!

"Deus não é homem para mentir!"

Ao longo das paginas da sagrada escritura nós acompanhamos inúmeras vezes passagens em que Deus tem o contente contato e o dialogo com o homem. Nestes contatos um fato bem interessante é que Deus poucas vezes fornece graças a aquele que o pede diretamente, mas coloca obstáculos a frente de nós para ver se merecemos estes respectivos pedidos. Deus prova seus filhos sim, e ele tem o direito de fazer isso! Grandes Provas foram lançadas a homens como tribulações para testar a sua fé, alguns caíram, mas outros continuaram firmes na verdade e na fé, professando fielmente a seu crer muitas vezes por defender a sua causa o levaram a morte.
A maior dificuldade do homem é a pratica da paciência! Vocês sabem que estas promessas não são realizadas da noite para o dia, as vezes sim, mas muitas vezes não, pois tudo é movido pela santa vontade de Deus. Tomem como exemplo o povo que peregrinou quarenta anos no deserto para chegar a tão esperada terra prometida, mas chegou o dia da graça, pois este povo chegou no seu objetivo porque teve paciência! Ai esta a palavra chave: Paciência! O homem é impaciente demais, e isso muitas vezes atrapalha nossa fé, pois o tempo de Deus beneficia o amadurecimento das pessoas, e é ele mesmo quem o faz e nós simplesmente estamos vulneráveis a este tempo.

"É preciso ser paciência, pois é esta paciência que nos vigora na fé!"

Conheço muita gente que não soube esperar, não souberam ter a devida paciência e saíram dos caminhos corretos e caíram nas garras dos abutres mundanos, que rondam nossas casas esperando a fé de alguém ficar vulnerável para nos atacar como atacam a podridão da carniça! A impaciência é inimiga do homem, é a porta do mau! Quem não espera come cru e quente, e quem não espera a vontade de Deus sempre acabam em destinos infelizes, tristes e indesejáveis.
Quem tem paciência reconhece a virtude da vontade benéfica de Deus, assim como o salmista reconheceu e foi atendido:

"Eu amo o senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha suplica.
Ele inclinou os seus ouvidos para mim, eu o invocarei toda a minha vida"
Salmo 116, 1; 2

"O senhor é misericordioso e justo, o nosso Deus é compassivo.
O senhor protege os simples, quando eu já estava sem forças, ele me salvou."
Salmo 116 5; 6

"Na minha angustia clamei ao senhor, e o senhor me respondeu dando-me ampla liberdade."
Salmo 118, 5

Outro ponto chave para perseverar nas promessas de Deus é a confiança, crer intensamente que você pode receber uma graça, pois Deus esta disposto a ajudar seus filhos, mas a cooperação e a confiança deve estar no mesmo centro das nossas intenções. Confiar simplesmente é ter fé. A fé engloba todos os pontos da vontade de Deus assim como a paciência e a confiança. Se não crescemos nestes itens essenciais na vida cristã, nós não alcançaremos a plenitude de viver e presenciar as promessas de Deus sendo concretizadas em nossas vidas.
Lembrem-se meus caros amigos que o próprio Jesus Cristo é uma promessa concretizada. Deus pela boca dos profetas do passado, anunciou a vinda do salvador para abitar carnalmente juntamente a nós!

"Vejam, eu enviarei o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim. E então, de repente, o senhor que vocês buscam virá para o seu templo, o mensageiro da aliança, aquele que vocês desejam vira, diz o senhor dos exércitos."
Malaquias 3, 1

Cristo e sua vinda é uma promessa realizada. Por ele vivemos a nova aliança, onde todos nós temos a capacidade e a oportunidade da salvação pelo derramamento do sacrossanto sangue.

Deus não é alguém que brinca, mas alguém que cumpre sua  palavra com sinceridade e cautela! Suas promessas são dirigidas por sua santa e muitas vezes incompreendida vontade, mas não deixa de ser a vontade de Deus, por isso quem somos nós para questiona-lo? Que seja feita a vontade dele, assim na terra como nos mais altos céus!

"Quem tem paciência espera o fruto amadurecer e tem bons resultados, já quem não tem colhe o fruto verde!"

Esse é um dos papeis da igreja hoje, dar e ensinar o povo de Deus a ter perseverança nas promessas de Deus, ter paciência e esperar o tempo do pai para que grandes coisas sejam realizadas em nossas vidas. É  a igreja que nos da a esperança de um Deus de amor em tempos que as trevas dominam as nossas cidades e casas, mas Deus é a luz que pode surgir até nos lugares mais imprevisíveis.

"Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar!"  
1 Pedro 5, 8

"Confie em Deus e espere nele e você não ira se arrepender! Vale a pena crer!"

Lucas de Almeida Moraes
 
Espera no Senhor! Ele não é homem para mentir, mas sim para cumprir! 
                                                         Deus de promessas e realizações!
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário