Pages

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A beleza

  Caros amigos leitores, hoje venho convidar a vocês para nos aprofundar e pensar em um assunto que tomou por completo a nossa sociedade mundial: a beleza. Os status e a fama em geral hoje em dia se consegue por esta respectiva beleza, é o que alguns chamam de lei natural do corpo: uns são meramente feios, e outros são gloriosamente bonitos. O mundo mostra e da excessivo valor no físico das pessoas e ele sempre esta atras de uma perfeição visível, mas quero que saibam que o perfeito para o mundo muitas vezes é o imperfeito para Deus!

  "Muitas vezes o que é perfeito para o mundo pode ser imperfeito para Deus!"

A eterna busca de um corpo
dentro do padrão humano! 
  A beleza e seus padrões, hoje são colocados a frente da sociedade como uma quase obrigação, e se não estivermos dentro desses padrões ditados pela boca humana somos excluídos de grupos e não aceitos por muitos. A estética e a idealização do corpo perfeito é um mandamento humanista aparentemente universal. As tendencias da moda tem mudanças frequentes, cotidianamente nos mostra que o dinheiro é quem impera sem duvida alguma em nossas vidas.
   Sabe meus caros, realmente à muitas pessoas lindas fisicamente nos quatro cantos do mundo, mas a verdadeira beleza está dentro da pessoa e afeta as outras de uma forma positiva. Isso sim é beleza! Muitas pessoas são como caixas enfeitadas e bonitas com um grande laço, mas dentro desta caixa esta escondida uma serpente que muitas vezes esta pronta para dar o bote! Uma casca, uma cortina que esconde e oculta um ser repugnantemente feio, um coração gelado, empedrado e arrogante! Por tanto amigos, prestem muita atenção, pois muitas vezes aparências enganam, e não se esqueça que Lúcifer (demônio) era o anjo mais belo do paraíso, e hoje é o pai da mentira e causador de inúmeras dores!
  Deus é dono de uma sabedoria tão grandiosa que ele nos mostra o assunto beleza até nas sagradas escrituras, para que o homem reconheça tudo o que é certo e esta no plano de salvação. Assim diz a palavra:

  "A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrario, esteja no ser interior, que não parece beleza demonstrada num espirito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus."
1 Pedro 3, 3-4

  Vejam meus amigos, neste fragmento bíblico nós encontramos de uma forma totalmente clara o verdadeiro e plausível sentido da beleza. A beleza no seu sentido divino não depende de valores estéticos meramente humanos, mas sim do carácter. índole e a humildade, aquilo que esta dentro do coração do homem e não em um rostinho perfeito aos olhos humanos.
   Não desvalorizo a beleza física, mas coloco a vocês este pensamento filosófico para que vocês reflitam e pensem: será que sou verdadeiramente bonito? será que só sou bonito por fora? Tenho que lhes dizer meus caros, que a salvação não alcançara o homem pela sua beleza exterior, mas por sua beleza interior.

  "A maior beleza não é a exterior, mas sim aquilo que o nosso corpo esconde, o que esta oculto na alma!"

   Não escrevo este texto por simplesmente escrever, mas sim preocupado com o que vejo. Tenho visto pessoas reclamando de seu corpo e colocando defeitos onde não se tem, e infelizmente esta pessoa não esta se olhando com seus olhos, mas sim com os do mundo, pois foi ele quem ditou as regras de um corpo perfeito. A preocupação maior não deve ser com a nossa carne, mas sim com a nossa alma, pois ela permanecera para a eternidade e o corpo aqui ficara. O cirurgião plastico pode mudar o nosso físico, mas o único que pode mudar e restaurar a nossa alma é Deus. O corpo pode ser alterado com o poder do dinheiro, mas a alma pode ser somente restaurada com a fé.
   Tenho que lhes dizer e digo com convicção, que em todos os seres mora a beleza, pois toda a criação de um Deus perfeito também pode se tornar perfeita, basta somente querer. A vida realmente é bela, mas somente falta que nós achemos a beleza nela.
   Me preocupo seriamente com os jovens e também com as nossas crianças, que desmotivadas se julgam feias e ridículas. Sabe meus caros, isso é puramente culpa do mundo, que é um manequim vivo, um pregador da bulimia e da anorexia que afeta os nossos jovens atordoados e iludidos com as propostas de uma vida mais feliz e bonita que o mundo oferece!

  "Mas o que vive para os prazeres, ainda que esteja viva, está morta."
1 Timóteo 5, 6

   Quem vive somente para os prazeres da carne e esquece de sua alma, já esta morto. Então convido vocês a se levantarem deste tumulo e partirem para uma vida nova.
    Deus esta em cada pessoa, em cada coração, e é isso o que nos torna verdadeiramente belos!
    Quero deixar claro que não estou banalizando a beleza física, mas quero do fundo do meu coração que entendam que a idealização de uma beleza perfeita é fruto da humanidade e não de Deus. O pai não escolhe seus filhos pelo físico, todo pai acha seus filhos lindos! Deus vê sua criação pelo carácter e qualidades dignas de serem belas, como o amor, humildade, felicidade, alegria e a fé, ou seja, todos os seres são belos pois a vida que é bela mora em seus corações!
     Convido vocês a se olharem no espelho. Talvez vocês vejam o reflexo de uma pessoa linda ou não, mas com a alma apodrecendo, perecendo e se decompondo. Convido a vocês caros leitores a dar mais importância ao espiritual do que o material, pois uma vida eterna nos aguarda junto a Deus. A alma não se maquia com batom e nem com pó de arroz, mas a alma se embeleza com a fé e o verdadeiro alimento para nossas vidas.
    
    "A verdadeira beleza é aquela que mora na alma, e ela pode ser vista mesmo oculta, pois as nossas palavras e atos pode transmitir o que realmente é belo!"

    Lucas de Almeida Moraes
Talvez sua beleza física tenha ido embora com o tempo,
mas a alma continua jovem e bela!


  

Um comentário: