Pages

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dom Bruno Gamberini




Amigos da Igreja de Cristo e especialmente e carinhosamente a Igreja Católica de Campinas-sp, infelizmente o nosso querido amigo e senhor arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini deixou esta terra no para habitar na casa de Deus que ele tanto amava e agora esta junto dele na alegria da vida eterna.
O jovem Bruno nasceu na cidade de Matão-sp em 16 de julho de 1950, foi o terceiro filho dos cinco de Arnaldo Gamberini e de Tirsi Cortellani. Quando criança já mostrava o dom do sacerdócio e a pratica intensa da oração.
Padre bruno foi ordenado padre no dia 11 de dezembro de 1974 na igreja matriz Bom Jesus em Matão-sp, depois foi feito Monsenhor pelo papado de João Paulo II em 17 de maio de 1995. Depois de passar por algumas dioceses Dom Bruno foi escolhido em 2 de junho de 2004 pelo papa João Paulo II para tomar posse da arquidiocese de Campinas onde se destacou no seu serviço incansável de pastor da igreja local.
Era um teólogo e filosofo muito aplicado, um amigo muito querido que brincava e gargalhava, desfrutando do humor que a vida oferece. A oração dentro de sua sala era intensa, muitas vezes com as portas fechadas para que ninguém viesse o atrapalhar com o dialogo entre ele e seu pai que esta no céu.
Dom Bruno Gamberini era meu amigo pessoal, e vai deixar saudades especialmente para mim, que adorava conversar e aprender com ele.Dom Bruno me deu o titulo de acólito instituído na igreja católica. Era muito atencioso e prestativo, e entendeu que ele estava naquele posto para servir o povo de Deus e não ser servido!
O homem idoso e dos olhos doces e claros vai deixar muitas saudades. Mas o céu é a nossa verdadeira casa, pois no céu esta o pai, e seus filhos um dia tem que ir ao encontro dele, e Bruno com certeza foi de encontro a glória de Deus!
Triste termino este pequeno texto, mas ao mesmo tempo feliz por ter sido amigo pessoal de Dom Bruno, e ter conhecido esta pessoa maravilhosa que enfeitou os nossos dias com amor, e espalhou o evangelho de Jesus Cristo aos povos.

Muito obrigado Dom Bruno Gamberini

Lucas de Almeida Moraes.
Dom Bruno Gamberini (1950-2011)



Um comentário: