Pages

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A igreja eterna!

    Meus queridos amigos leitores, hoje os convido para nos aprofundar em um assunto em que o mundo procura não comentar, mas quando comenta lembra somente de um passado obscuro e usa argumentos de baixo nível para criticar a primazia da igreja de Jesus Cristo.
    Muito bem, como vocês sabem, a igreja não foi criada por homens, mas sim pelo filho de Deus, Jesus Cristo, que na sua autoridade formou a sagrada instituição para ser instrumento salvífico para o homem e suas gerações assim por diante. Sabe meus queridos, venho refletindo seriamente sobre a existência desta igreja. Se deixarmos um pouco a teologia e a filosofia e nos aprofundarmos na historia da humanidade, vamos ver que a igreja teve tudo para não dar certo, para não existir mais. Os altos e baixos mancharam muitas vezes de sangue a imagem sagrada da cruz, matando em nome de uma verdade, roubando na busca de hegemonia e enganando o povo para ter status.Tudo isso muitas vezes ocorria e ocorre dentro dos muros da igreja.
      Uma cova milenar esta cavada e aberta, para enterrar o cristianismo desde quando o apogeu máximo estava situado no império sangrento de Nero, que caçava inúmeros cristãos, e daqueles tempos para os atuais vemos inúmeras grupos e até instituições se voltando contra a cristandade, como por exemplo os grupos homossexuais e ateus . Mas porque que o cristianismo ainda não "morreu"? A igreja tem a resposta para isso,  e é tão clara que chega a surpreender.

      "A igreja tinha tudo para não dar certo!"

       O cristianismo nos seus 2000 anos teve períodos de luz e de trevas. Se revisarmos a história podemos ver que existia somente uma religião cristã até o ano 1054, pois foi nesse período em que o catolicismo e a igreja ortodoxa se separaram, perdendo o contato com Roma. A partir deste momento começa inumeras desavenças que levaram a divisões dentro do clero e dentro até da teologia e doutrina que a religião tinha como ensinamento, como por exemplo os nascimentos das ideias protestantes de Martinho Lutero em 1510, João calvino e Henrique VIII.
      Olhe meus amigos, a própria história já nos mostra que o pecado humano já estava presente na igreja desde quando Cristo à entregou nas mãos de Pedro, que representava todos os homens. Mas não podemos esquecer de algumas palavras que Cristo diz no evangelho de Mateus e se forem bem interpretadas tem um valor grandioso para a causa eterna da igreja.

      "Eu lhe digo que tu es Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, E AS PORTAS DO INFERNO NÃO PODERÃO VENCE-LA."
      Mateus 16, 18

       Vejam meus caros, para quem tem o conhecimento, nesse pequeno fragmento evangélico, já temos a resposta para o porque da igreja ser eterna. A criação de Jesus Cristo, ou seja, o seu corpo mistico foi colocado sobre proteção divina. Nos séculos de existência a igreja vem sendo flagelada até mesmo pelos seus próprios representantes, mas ela como criação santa entende o seu papel neste mundo que é não desistir, pois a igreja entende que ao mesmo tempo que a pessoas que querem atrapalham a sua missão, existem pessoas que a enxerga como objetivo sauvicídio e também procura Cristo nela e muitas vezes com muita fé se acha!
        O inferno bate nas portas das nossas casas, bate na porta na nossa cristandade, mas pela legalidade que Cristo deu a aqueles que são nossos pastores e nos guiam nas trevas com a luz do evangelho, ele não permite que Satanas destrua a igreja, que apesar de milenar é jovem, porque a fé do povo destrói o que é velho e revela a linda mocidade preza dentro de uma idealização de tradições e doutrinas.
         Satanas nunca vencera a igreja de Cristo, por mais que ele tente e parasse estar vencendo ele sempre perdera. É esse o objetivo do encardido, fazer que nós pensemos que ele esta vencendo, e muitos caem nessa ideia porque ve nos jornais e nos inúmeros meios de comunicações catástrofes familiares, pessoas se matando, assassinatos, estupros e assim por diante. Uma coisa eu digo, a serpente consegue entrar por qualquer fresta! Por isso cuidado, feche as frestas do seu coração e da sua família, para que Satanas não tome conta do que é seu, e muitas vezes isso acontece na igreja! O encardido não pode destruir a igreja, mas pode fazer que pessoas saem do convívio comunitário da igreja para cair no pecado extremo, e é esse o objetivo do Demônio, de destruir aqueles que amam a Deus!Cuidado meus caros, o Demônio pode estar do seu lado, tomando café da manha juntamente com você, te perseguindo no trabalho, na escola e em todos os lugares onde você for, te seduzindo e te alucinando, até a ora que ele percebe que sua caça esta vulnerável. Mas Cristo nos da o exemplo de perseverança! Vocês sabem o que Jesus disse a Satanas quando foi tentado por ele? Ele disse: Afasta-se de mim Satanas!

    "Não de legalidade para que o Demônio tome participação na sua vida !"

     Outro ponto muito importante é aprender sofrer pela fé! Mas porque sofrer pela fé? Para que a igreja cresça! A cristandade existe até os dias atuais porque tiveram e tem bocas abençoadas que disseram palavras de salvação, que acuaram nos séculos, dos tempos de Paulo até os dias de hoje. Paulo sofreu pela fé, foi perseguido e morto, mas uma frase que ele escreve marcou toda a sua trajetória misionaria de espalhar a boa nova:

   "Tudo seja feito para a edificação da igreja"
    1 Corintios 14, 26

      Nossa fé permanece viva porque Deus usou e usa homens para nos mostrar que sua palavra não é somente meras letras dentro de um livro, mas também uma vivencia! E mais bonito praticar as palavras do que simplesmente ler! Jesus dizia e praticava as palavras, espalhava o bem e ensinava que a nossa meta não é somente as realizações mundanas, mas sim a realização e a conquista da salvação, e esso é o que a igreja segue, ela ensina o povo que Cristo é a meta, que o céu é maior do que a Terra!
       É claro, o homem sujou a igreja com o pecado, mas o pecado nunca destruirá a igreja, pois a palavra de Cristo não foi para o céu com ele, mas ficou aqui no meio de nós juntamente com a presença invisível e onipotente do criador da igreja.
      Quero também lembrar para alguns que Cristo não é uma ideia e muito menos uma historinha inventada por alguns fanáticos ocultistas. Cristo é um acontecimento histórico, teológico e filosófico, ou seja, é um acontecimento plausível com base na verdade. Assim também como a igreja que não foi inventada por carne pecadora, mas criada pelo filho que herdou a legalidade santa do seu pai. Se a igreja fosse inventada ou criada por homens ele já tinha desabado a séculos, mas como a palavra de Cristo tem poder ela continua firme como rocha inabalável.
       Meus caros, a nossa fé nunca cairá, apesar dos erros assombrosos que marcaram a historia humana na igreja. Saibam que o que é santo é maior que o maléfico, o que é verdade é maior que a mentira, o que é amor é maior que o ódio e a salvação é maior que a condenação! Por isso seja um jardineiro neste jardim, espalhe água sobre as flores, espalhe o evangelho para seu próximo, pregue que Jesus Cristo ressuscitou e esta no meio de nós!
     
"A eternidade sempre terá uma companheira imortal!"

      Lucas de Almeida Moraes.
Onde a igreja acontece! Na família! 

Um comentário:

  1. Cada dia q passa Lucas , me surpreendo com seus texto, que Deus te abençoe sempre para que suas palavras sejam mais e mais tocantes no coraçao de cada um que lê.
    Adorei viu!!qualqué coisa a editora observadora´´ ta aki!!

    ResponderExcluir