Pages

domingo, 14 de agosto de 2011

Mensagem ao dia dos pais

Meus queridos amigos que aqui se encontram novamente, tenho o prazer de dizer com muita alegria que o dia dedicado aos homens que fizeram a vida acontecer chegou. Homens de fibra, carácter e amor que gerou aqueles que o chamam de pai!
Muitas vezes estão dentro de uma casca dura chamada orgulho, mas por dentro é um dos seres mais sensíveis esperando somente um carinho. Os pais são aqueles que entenderam o plano de unidade de Deus, aqueles que fizeram a vida acontecer e educar devidamente seus filhos.

"Os pais entenderam o plano de unidade de Deus!"

Sabe meus caros, conheço pessoas maravilhosas que já não tem a figura física paterna, pois fizeram do céu a sua casa, mas saibam que pai é sagrado, pois até a morte não separa um amor tão grande como de um pai para com os seus filhos. Por isso não se sinta sozinho e muito menos excluído, pois vocês todos tem pai, na verdade nós todos temos dois pais, a figura humana paterna e Deus como o nosso criador.
Aproveito a oportunidade para expressar a particularidade familiar. Quando falo de pai lembreme da minha família que perdeu um homem exemplar. Meu querido avô seu Silvio de Almeida a quem eu tinha grandessíssima admiração, que agora descansa no sono eterno, mas ainda continua sendo o alicerce que une a minha família, um exemplo para mim sem igual, pois era mais do que um avô era um pai e amigo!

"Um pai continua sendo o mesmo até depois da morte!"

Não podemos esquecer de Deus, que é pai absoluto, criador da vida e amor eterno. Deus é o pai de multidões, e por esta causa é mais do que justo agradece-lo por tudo o que ele nos oferece com amor e compaixão, e até o que ele não nos da, pois até nas tribulações da vida não podemos deixar de louvar e agradecer a Deus.
Gostaria de deixar um recado especial e de extrema importância aos pais de sangue, os adotivos, os avos, os tios, os primos, os amigos e todos aqueles que criaram pessoas como filhos e por isso tem o orgulho e a benção de serem chamados de pai: ensinem seus filhos a rezar e orar, ensine eles que Deus é maior do que todos os problemas e desavenças da vida. Tomem como exemplo a figura bíblica de José o carpinteiro, que criou Jesus nos princípios da paz, justiça, da honra e da humildade. Não encarem seus filhos como uma pessoa normal que se encontra na rua e se diz um simples oi, mas o abrace, o beije e diga a eles palavras que confortem seus corações, pois o pai não é somente aquele que fornece bens materiais, mas aquele que fornece atenção, carinho e ouvidos para escutar e a boca para demostrar o seu afeto paterno pelas palavras.

"Pai não é somente aquele que te gerou, mas aquele que especialmente te criou!"

Não posso perder a oportunidade de lembrar especialmente do meu pai, que me educou na fé, e eu reconheço que se hoje eu escrevo e falo sobre Deus a todos vocês, foi por causa do meu pai que me apresentou um Deus que é maior que a pessoa dele, pois todo pai é visto como um herói, mas o meu me mostrou que Deus é o herói maior e existente, pois não a heroísmo maior do que morrer no lugar de vários! Lembro quando criança, que todo domingo eu e meus irmãos estávamos na igreja e meu pai incentivantemente nos lembrava de viver uma vida na fé, nos ensinamentos bíblicos e aprender cada vez mais sobre Deus. Agradeço a ele por ter me ensinado que Deus é um ser existente e esta sempre comigo, disposto a dar socorro para aqueles que nele confia. Meu pai graças ao bom Deus é um homem de fé, trabalhador, bom e honrado. A fé comove o coração do meu pai, e por isso só tenho que agradece-lo, pois eu sei que o trabalho ardo que tanto ocupa a sua vida não é somente pensando nele, mas também nos seus filhos.
Deus na sua infinita sabedoria nos enviou homens de carácter para que fizesse a unidade da criação dele crescer e se multiplicar. Por isso não podemos esquecer hoje de lembrar daquele que se deixa ser chamado de pai por toda a humanidade: Deus é nosso pai, e não tenha duvida desta afirmação concreta! Mas infelizmente Deus é uma pai que tem muitos filhos que não o reconhecem. Lhes garanto que Deus é muito amado por muitos também, pois o seu amor é reconhecido e compreendido por multidões.

"Deus é o pai de multidões!"

Espero que a minha mensagem de paz ultrapasse as muralhas e grandes muros dos presídios, de casas de reabilitação, de manicômios, de delegacias, de asilos, casas de órfãos, hospitais e todas as casas onde um pai é ausente e presente. Peço novamente que todos nós temos um pai, um pai que nos ama sobrenaturalmente, que atende a sua mão para nos tirar das trevas e problemas, aquele que trocaria reinos por nós, aquele que é o principio e o fim e governara com glória e cetro de justiça durante seculos e mais seculos, do principio até sempre.
Por tanto convido vocês hoje para dar um abraço naquele que te criou e dizer palavras carinhosas a ele, e também pedir perdão por algum ato que desagradou ambos, é o momento do orgulho deixar nossas vidas e o coração falar mais alto! Se você ja não tem mais seu pai na figura física convido você abraçar e ser carinhoso com aquele que te criou e ore e peça a Deus para que conforte os corações machucados e com saudades, pois o céu é maior que este mundo ele não esta mais na companhia dos inúmeros homens maus, mas sim na presença iluminada de Deus!
Termino este texto desejando sinceramente um feliz dia dos pais e que a fé no Deus que é pai, filho e espirito santo faça morada nos corações de todos os pais, filhos e todas as famílias. Que Deus abençoe a todos!

"Feliz dia dos pais!"

Lucas de Almeida Moraes         
Eu te amo PAI! 

Um comentário:

  1. Sábias palavras, meu amado filho, muito obrigado, um grande abraço.

    ResponderExcluir