Pages

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Obediência

Amigos, convido vocês todos a refletirem alguns momentos juntamente a mim para que possamos ter um maior conhecimento sobre a obediência. A tão falada liberdade no mundo, que em vez de enriquecer só empobrece o espirito e a vivencia humana, nos apresentando uma vida "facil", imperfeita e destruída, nos fazendo esquecer que uma vida em Cristo é uma vida cheia de obstáculos a serem driblados. Liberdade são é somente sinônimo de felicidade. Temos que identificar o que é do mundo, ou seja, o que é maléfico, e o que é divino.

"Existe liberdade em Deus, mas ela exige obediência!"

A obediência é a chave e o ponto alto da verdadeira liberdade em Deus. Deus na sua suma sabedoria criou  mandamentos e leis para que o seu reino fosse dirigido de acordo com a sua santa e inteligente vontade. Viver nestas leis é estar em plena obediência, estar em caminhos de luz longe das trevas e a ruína, sempre fazendo o bem e pregando que o amor do pai é grande para com os seus filhos.

"Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem."
2 Tessalonicenses 3, 13

Nunca deixar de fazer o bem é  uma questão obvia de obediência que engloba tudo o que Deus nos pede, pois ele só quer o bem para seus filhos. Amar é o maior ato de libertação, pois no amor se encontra as chaves para desatar todas as algemas de maldições, todas as correntes que nos prendem ao ódio e tudo aquilo que nos amarra ao desgosto e o pecado extremo.
Basta que estejamos atentos para que não caímos na desobediência, pois o inferno vibra de alegria toda vez que um filho de Deus tropeça, mas temos que levantar e nos arrepender sinceramente dos nossos atos e enfrentar todos os obstáculos que o maligno coloca a nossa frente, com a intenção de ver aquele que esta em Deus cair na perdição.
Deus nos revela como ser obedientes a seus decretos pela sua palavra. É ali que encontramos em linhas mais claras a revelação do seu carácter, da sua maneira de tratar as pessoas e da grande obra da redenção. Por tanto, encha o seu coração com as palavras de Deus, pois ela é quem nos educa e ensina a como ser justo, amoroso e pacifico diante de problemas, desentendimentos e desavenças.

"A palavra de Deus nos ensina a sermos prudentes!"

Para que prosperemos na obra santificadora da obediência, é preciso a fé no dialogo com Deus, ou seja, uma oração sincera e verdadeira, alcançando a plenitude divina, encher o nosso espirito e o nosso corpo de resistência para que os nossos ouvidos não passe a voz sedutora do Demônio, mas que seja a porta de entrada para a palavra de Deus, e que entre em nossos corações para sermos quebrantados. A oração é um fato tão importante que até Jesus se comprometeu para com o dialogo divino. Cristo teve uma vida totalmente intensa de oração, e ai vem a questão: se Cristo orou, porque não nós?

"Sempre dou graças a Deus, lembrando-me de você nas minhas orações."
Filemom 1, 4

"Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos."
2 Tessalonicenses 3, 2

Deus é tão bom conosco que deixa instruções para uma vida gloriosa e cheia do espirito santo, pois é ele que nos transforma como fez com os apóstolos. Podemos tomar como exemplo a vida dos discípulos de Cristo, que eram homens imortais como nós, pecava como qualquer ser humano, mas que viveram estas instruções e também as pregavam para que todos tivessem o conhecimento do plano de Deus a partir do sacrifício sauvifico da cruz e a boa nova da ressurreição do filho da luz.

"O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência, de uma fé sincera."
1 Timóteo 1, 5

Não é impossível alcançar a obediência, mas é preciso obviamente uma dedicação, força de vontade da nossa parte, para que nós não venhamos a tropeçar nas pedras no caminho longo desta caminhada chamada vida, e a palavra de Deus é bem clara quando se fala das quedas no pecado:

"Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão."
1 Timóteo 6, 11

Queridos amigos, ser obediente não é um ato que seja concretizado de forma banal e sem finalidade. A obediência é o equilíbrio, a força e motivação que nos da a força e vontade para que cada dia mais busquemos a Deus e sua justiça. Eu lhes asseguro, que nestes 17 anos da minha vida, vale a pena dedicar-se a causa de Cristo e a causa da santificação do meu próximo!

"Pois Deus não nos deu espirito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio."
2 Timóteo 1, 7

"Nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras"
2 Timóteo 2, 5

Reflita no que estou dizendo, pois o Senhor lhe dará entendimento em tudo."
2 Timóteo 2, 7    
    

Um comentário:

  1. "Nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras"
    Adoreei hehehe

    ResponderExcluir