Pages

domingo, 7 de agosto de 2011

Porque existe o ateísmo?

Caros amigos e amigas que aqui se encontram e são recebidos com as mais sinceras boas vindas, hoje convido vocês a participarem desta filosofia que aqui vou apresentar, e também espero que todos compreendam o pensamento, pois este tema nos nossos tempos atuais se encontra muito sensível a colocações e criticas.
O ateísmo não vem de ontem e nem de algum tempo atras, mas vem de milênios que são quase impossíveis de serem contados pela historia. Este ateísmo não professa fé nenhuma em nenhum ser divino ou de luz, o ateu tem a idealização por ele mesmo, ele pode guiar a sua vida sem nenhum contato ou fervor a alguma divindade.

"O ateu vive por ele mesmo!"

Lanço a vocês a seguinte filosofia: como que o homem pode viver sobre decretos instituídos pela própria raça, ou seja, do próprio homem? O homem é guiado pela sua natureza pecaminosa, e por isso não vale a pena seguir decretos da razão humana, mas sim uma razão divina que é basicamente perfeita! Ai já entra outro ponto muito interessante dentro do ateísmo: o ateu não aceita uma perfeição, não aceita a razão sem erros. Ora, a razão não pode pertencer ao homem, pois nós somos maquinas de erros, a razão necessita de perfeição para se tornar esta razão, e esta perfeição o ser humano não possui.

"O ser humano não possui a perfeição!"

Particularmente penso que o ateísmo é uma mentira, pois no meu ponto de visto filosófico, teológico e do meu raciocínio, o ateísmo é um ato contra a religião e não contra Deus, ou seja, o ateu é revoltado com o próprio homem, pois é este homem que guia e dirige a religião e não Deus. O ateísmo nasce como um protesto contra esta respectiva religião que um dia o decepcionou, e por isso deu as costas a ela, e encara a religião que ele deixou como a própria figura de Deus, e por isso deixa de seguir seus ensinamentos e doutrinas.

"O ateísmo é a revolta contra a religião!"

Deus não é religião, Deus é perfeito, e o ateu odeia isso, odeia esta perfeição que insiste estar acima dele, e não acredita que posa existir um ato divino que possa dirigir a sua vida dentro de regras. A religião decepcionou muitas pessoas, e é por isso que nós vivemos em um tempo que a maioria dos templos estão vazios, mas de certa forma é culpa dela mesma até certo ponto. Mas porque até certo ponto? Simplesmente porque as doutrinas instituídas não agradão a todos, nem o próprio Deus em milênios de historia não agradou a todos, imagine a igreja que esta sobre a palma da mão dos homens.
Depois de reflexões eu penso que é quase ou totalmente anti humano alguém que não acredite verdadeiramente na existência de Deus ou em alguma existência sagrada e divina. É quase que impossível, anormal e antirracional! E tem gente que insiste em dizer que existe o mau e o Demônio e se intitula ateu. Ora, se existe o mau e o Demônio, existe o bem e Deus! Seria uma besteira ter esta colocação, pois é totalmente retrogrado pensar que o mundo é somente locomovido por obras e forças malignas. Eu convido vocês a pensarem assim: se existe o doce existe o salgado, se existe o direita existe a esquerda, se existe a mentira existe a verdade, então se existe o Demônio é obvio e plausível que Deus existe.
Mas se existe verdadeiramente um ateu que "honra" a sua posição, que não acredite em forças divinas e nem em divindades, tenho que dizer que este ser humano vive somente por viver, pois a essência humana não pertence a pessoa, mas sim a quem a criou pela força da sabedoria, e este alguém é o Deus, que por amor criou a humanidade e ama até quem não o ama, este amor chega até no ódio de quem carrega a besteira ateísta em si.

"Deus ama até quem o odeia!"

Amigos, o ateísmo existe porque nasceu de uma decepção, de uma revolta contra sistemas humanos e doutrinários, que apresentam muitas vezes em Deus de regras, um Deus de ira e que castiga severamente, mas esqueceram de mostrar a verdadeira essência presente no ato da existência divina que é o ágape, este amor divino, perfeito, eterno que nos mostra um Deus que ama, que protege e que esta disposto a atender sua criação!
Portanto tenham a capacidade de entender que Deus não é um personagem de historia em quadrinhos que fica fraco com criptonita, mas sim um ser que existe muito antes do mundo ser uma elipse, muito antes das constelações serem formadas. Deus é algo existente eternamente, e seu amor é como ele, eterno e infinito!

"O homem pode unir-se a Deus, porque Deus se une ao homem!"

Lucas de Almeida Moraes.      
         

20 comentários:

  1. Muito bom!!!
    Abraços Lucas...!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah... Eu acredito muito em Deus, porque isso enche a minha alma e me conforta. Quem não acredita está no direito de pessoa dele em manter a opinião contrária; direito de liberdade de expressão. Isso só vai me afetar quando o ateu infligir no meu direito e me impedir de exercer a minha religião, sendo assim, não acho que tentar converter os ateus seja igualmente justo. O ateísmo é só um modo de pensar.
    Beijos Lucas

    ResponderExcluir
  3. Sou atéia, e sinto dizer que sua visão sobre o Ateísmo está completamente equívocada.
    Pelo visto, você pouco conhece a respeito de nossa visão filosófica a respeito de crenças, céu, inferno e tudo mais que NÓS criamos tentando não acreditar que todos iremos morrer e não haverá nada mais além disso - nem céu e inferno.
    Você nos idealiza como Ateístas esnobes que acreditam apenas em si próprios, esquecendo-se que acreditamos no amor, companheirismo, esperança e também queremos tornar o mundo um lugar melhor.
    Não acreditar nas doutrinas da famigerada Igreja Católica, no capitalismo da fé das Igrejas Protestantes, nos deuses das Crenças Africanas, no Deus que tanto massacra o povo do Oriente Médio e afins... Esta é a nossa postura embasada no raciocínio lógico que tal ciclo vicioso pseudo religioso apenas FODE (Desculpe a expressão) ainda mais o mundo em que vivemos.
    Quanto mais excluirmos pessoas por motivos patéticos - como a sua posição religiosa -, continuaremos em meio a esta sociedade intelectualmente primitiva.
    Será que o presente sempre será o passado futurístico? Eis a questão.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, uma visão deturpada e unilateral sobre o ateísmo, sou contra o ateísmo militante, mas vendo este tipo de absurdos que os proselitistas religiosos escrevem, é fácil entender o porquê de existir.

    Não passa de hipocrisia, e quanto mais eu vejo, mais aversão eu tenho a este tipo de gente que prega esta opinião baixa.

    ResponderExcluir
  5. aff
    nada a vê isso ae
    eu concordo com o Lucas e vou seguir esse caminho sempre
    as outras idéias não fazem sentido '-'

    ResponderExcluir
  6. Cada um tem o direito de acreditar ou não no que quiser desde que não desrespeite a escolha do próximo.

    Sou ateu, porém sua forma de ver nós Lucas, pra mim seria equivocada, como já disse anteriormente todos temos direitos de crer em que bem entendemos, e eu nunca acreditei em Deus e também nunca precisei do mesmo, mas algumas colocação suas são dignas e você tem total direito de crer em que quiser, mas nunca tentar de forma alguma, influenciar as pessoas a acreditar no que você acredita, você pode mostra-las sua ideologia porém nunca dizer coisas como: "se você não acredita em Deus, você vai 'morrer' ou 'ir para inferno'".
    Sendo assim, não concordo com o que você diz.

    ResponderExcluir
  7. Lucas, muitas de suas suposições sobre ateísmo estão muito equivocadas. Mas infelizmente isso não surpreende.

    Primeiramente, existem vários motivos para se tornar ateu, e existem vários graus de convicção sobre a não-existência de deuses. Não é uma simples revolta, ninguém se torna ateu da noite para o dia, é antes um processo que começa com a dúvida, perpassa pela investigação, e culmina na conclusão: deuses não existem. Eu por exemplo, de formação protestante, resisti por muito tempo antes de me declarar ateu. Afinal, crer é mais fácil que entender, e por muito tempo tentei me autoenganar, fazendo vista grossa às contradições da bíblia, por exemplo.

    Pergunta: Você deixou de acreditar em Papai Noel por revolta?? Ou simplesmente ficou sabendo que era uma grande mentira?

    Ser ateu não é uma questão de acreditar ou não acreditar, de se revoltar ou não. Mas sim de entender. Repito, ser ateu não é ter uma simples opinião, mas uma conclusão: deuses não existem.

    A pessoa que se diz ateia, mas acredita no demônio não merece crédito pelo que diz, pois entra em contradição com o próprio conceito. Assim como você, que disse que Deus não é religião. Sugiro que olhe no dicionário o que significa de “religião”, :)

    O ateu por não esperar recompensa celestial ou não temer o inferno, faz o que é certo por que sabe que é certo, não porque lhe é obrigado pela tirania divina. Olhando por esse lado, não é difícil concluir que a ética e moral de um ateu é bem mais eficiente que a de qualquer cristão. Pense nisso.

    Por fim, sugiro que antes de escrever sobre qualquer assunto, pesquise antes para saber de que realmente se trata. Não é legal ficar publicando achismos. Ah, leia também a Bíblia. Muito dos atributos que você usou para o deus que você acredita sequer existem na bíblia, ou são incompatíveis com ela. Seja ao menos coerente com ela.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. primeiro, respeito sim o seu ateísmo, mas não foi de achamismos que eu escrevi este texto, peso a você meu caro que leio livros, e um em especial chamado "Deus existe?" da editora planeta, muito bom mesmo, e a bíblia oferece tudo o que eu coloquei, os bens preciosos e teológicos estão todos presentes aqui!, então peso que estude mais um pouco, e também estude um pouco de teologia para ver qual é a visão dela, se é muito diferente da minha, agradeço pela visita Erik!

    ResponderExcluir
  9. Lucas, para os que acham que o que vc escreve são suposições, que vc não conhece a Bíblia, esses sim estão equivocados, Falo com autoridade de quem te conhece muito bem, do quanto vc estuda e busca conhecimento antes de postar um tema, como este, não se desanime, pois toda verdade gera discórdia. Cristo, quando colocado a frente da multidão,por Pilatos, foi condenado por todos. Coragem, essa é a palavra, um jovem de 17 anos que fala de Deus incomoda e incomodará muita gente, não se desanime nunca, a vida sem Deus é vazia, hoje, infelizmente cada um tem a fé que convém, um grande abraço de Pai.

    ResponderExcluir
  10. OBRIGADO PAI! e agradeço ao senhor por me criar na fé e me mostrar ESTE DEUS EXISTENTE E AMOROSO! muito obrigado novamente!

    ResponderExcluir
  11. Lukão = Mito
    Sem mais
    Esses Ateus Viadin ae
    Quero ver quando eles tiverem no aperto, pra quem vão suplicar?
    Deus néh :P
    Ateismo é só uma posição confortante para não ter comprimissos com a Igreja. Todos sabem que no fundo a algo por trás de nós.

    ResponderExcluir
  12. Quanta besteira num só texto... Bem, estou sem saco pra escrever muito, aqui vai o outro lado da moeda por um blogueiro ateu que eu gosto: http://www.interney.net/blogs/gravataimerengue/2010/02/19/ninguem_escolhe_ser_ateu/

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Não, eu não fiquei com medo, eu só por algum momento esqueci da educação que meus pais me deram, e por isso peço desculpas, fique a vontade para comentar o que quiser! Novamente peso desculpas Anaísa, obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  16. O anônimo que postou o comentário sobre "ateus Viadin" acredita mesmo em Deus?Pois em Lucas 6,37-38 diz:"Não julguem, e vocês não serão julgados.Pois a mesma medida que usarem também será usada para medir vocês",pois então é um trecho da bíblia e vc Senhor Anônimo,não percebeu q está julgando um "povo" sem bases concretas.Não sou atéia,mais acredito que se Deus deu o livre arbítrio é para usarmos,se escolheram essa opção é pq um motivo eles tem,então acho que não são Viadinhos por terem feito suas escolhas,e cuidado com os julgamentos que vc faz Anônimo!!

    ResponderExcluir
  17. Que coisa mais escrota. Veremos a quem citou suplicação se isso adianta quando se está morrendo. (;

    ResponderExcluir