Pages

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Um livro digno de ser chamado sagrado!

Amigos, Deus na sua bondade grandiosa quis se revelar aos homens, e se revelou pela boca dos próprios homens, mostrando sua majestade nas palavras santas e verdadeiras dos profetas. As sagradas escrituras é o dialogo vivo e presente de Deus com a humanidade, nos mostrando assim esta grande revelação que é o contato divino e humano através das palavras santas que a bíblia nos apresenta.
Temos que ter o reconhecimento e o conhecimento que Deus é o autor legitimo das sagradas escrituras. Deus usou os profetas como instrumentos para trazer a verdade até nós, para que a humanidade tivesse o conhecimento desta existência fascinante e celestial que é o sagrado.

"Deus usou os profetas de modo especial, pois eles foram instrumentos da verdade!"

Os Hagiógrafos são aqueles que escrevem a palavra que foi inspirada pelo próprio espirito santo. Quando falamos em livros inspirados, entendemos aqueles livros que formam a bíblia por inteiro.
A Bíblia é um patrimônio sagrado, uma preciosidade que atravessou mais de 2000 anos de historia, sempre presente e viva, transmitindo o que Deus queria falar ao seu povo. Ela foi confiada aos apóstolos que levassem a palavra de Deus para todas as criaturas terem conhecimento do reino do céu, e assim depois de muitas lutas e derramamento de sangue temos a oportunidade de ler e escutar o que Deus tem a nos dizer!
É tão grandioso o poder e a eficácia que se encontra na palavra de Deus, que ela constitui vigor para a própria igreja no seu convívio geral, também os filhos desta igreja que nos criou e por isso é nossa mãe. A bíblia nos ajuda a transmitir a respectiva fé que ela mesmo nos passa, é alimento de salvação da alma e pura fonte da vida espiritual e da pessoa humana. E por isso que o acesso á sagrada escritura seja completamente aberta as pessoas, pois todos tem o direito de conhecer e viver a verdade intensamente.
Nos dias de hoje a igreja é uma das fontes onde o homem pode se alimentar desta palavra e aprender a viver desta palavra que deve ser viva, pois palavra morta não tem valor! A igreja tem como suporte de fé suprema as divinas escrituras, que pelos seus ensinamentos cresce na fé no Cristo que por sua vontade criou esta igreja como fonte de salvação.

"A igreja é pregadora da palavra de Deus!"

Amigos, a bíblia não deve ser um livro esquecido em cima de um guarda roupas. A bíblia é um livro para a família, para os amigos, para toda a vivencia cotidiana do homem, no seu dia-dia, nas horas de angustia e dor, na hora da felicidade e exito, para todos os momentos da vida, pois é isso que a bíblia nos ensina: viver a palavra de Deus presente constantemente nas nossas vidas!
Outro ponto a ser lembrado é que temos que encarar as sagradas escrituras como fontes de verdades históricas, e não um mero livro de contos de fadas, onde o lobo corre atras da chapeuzinho vermelho. Jesus Cristo é uma certeza e não uma duvida e nem uma hipótese, e isso a bíblia nos apresenta com clareza nos quatro evangelhos, que ocupam um lugar central, pois ali esta fragmentado que Deus se fez homem e cumpre a sua promessa de mandar o Messias para abtar fisicamente e visivelmente no meio de nós.

"Sem duvida podemos professar que as sagradas escrituras são realizações divinas que nos mandou palavras para que tenhamos fé, que nos leva a buscar uma perfeição cotidiana!"

Já nos dizia Jeronimo um grande teólogo de séculos passados:

"Por tanto ignorar as escrituras é ignorar Cristo!"

Jesus Cristo nos revela que as sagradas escrituras é uma obra divina, e por isto ela á competente, pois Deus é competente e vive da verdade, e o demônio vive da mentira. No apocalipse é revelado a nós que as sagradas letras são as verdades em palavras:

"Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro"
Apocalipse 22, 7

"Aquele que dá testemunho destas coisas diz: sim, venho em breve!"
Apocalipse 22, 20

Cristo se revela pela boca de João que foi o profeta e instrumento para nos deixar a revelação do apocalipse. Depois de estudar um pouco a bíblia eu entendi e espero que vocês entendam, que Jesus Cristo é a revelação maior, o alicerce das sagradas letras, pois tudo na bíblia acaba na vinda deste Messias histórico, religioso e filosófico, mas não deixa de ser o Cristo, filho de Deus pai, que no caso é o velho testamento que revela esta promessa que no novo testamento é concretizada.

"Jesus Cristo é a revelação máxima das sagradas escrituras!"

Caros leitores, Deus fez esta obra milenar para que o seu reino pudesse ser construído de geração em geração, por inspiração na bondade dentro das leis, ensinamentos e educação que os sagrados escritos nos passa. Entendam que esta obra não é somente um livro de dogmas e religião, mas sim como uma obra que espalha o amor, obediência, paciência, disciplina e paixão pelas coisas pertencentes a Deus. Nesta obra esta a felicidade, é só ter discernimento para entende-la, e paciência para receber a graça!
Para que as escrituras não permaneçam em palavras mortas, é preciso que Cristo, palavra eterna de Deus vivo, pelo Espirito Santo nos:

"Abra o espirito á compreensão das escrituras"
Lucas 24, 45

Lucas de Almeida Moraes

2 comentários:

  1. Lucas, eu gostei muuuuuuuuito desse texto! A Bíblia é a linda palavra de Deus que tomou forma pelas mãos dos profetas... PERFEITO! Nada mais a acrescentar! Adorei MSM! BEIJOS AMIGO

    ResponderExcluir
  2. Impressionante Lucas,cada dia que passa você enriquece mais seu blog,é uma verdadeira forma de evangelização.
    Muito conhecimento é adquirido aqui.
    Parabéns

    Príscila

    ResponderExcluir