Pages

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O ataque a família que Deus criou!

família, proposito vivo de Deus!
Queridos amigos, hoje iremos refletir em uma das maiores coisas que Deus criou, onde ele expressou e expressa o seu amor para com o homem e o seu ardor para com sua criação: a família.
Meus caros leitores, dias passados coloquei uma pergunta no blog que é a seguinte: você é a favor da família? Sim ou não? Muitas pessoas responderam, e todos escreveram que sim, são a favor da família. Hoje vou apontar alguns sistemas e até leis que de alguma maneira ataca a instituição divina que é o centro familiar. Talvez as pessoas que leram e comentaram irão se surpreender e perceber que o mundo que elas vivem não é a favor de uma família unida, que ensina os valores, mas sim de uma família destruída que esta se desintegrando no seu sentido verdadeiro.

“Família foi instituída por Deus e não pelo homem, por isso quem ataca a família e seu verdadeiro sentido não agride só o homem de boa fé, mas também há Deus o supremo criador!”

Irei começar com a seguinte pergunta: Você é a favor ou concorda com a união homossexual?  Se você for você esta apoiando a destruição da família e o seu verdadeiro sentido. Uma união homo afetiva vai contra um sistema familiar que o próprio Deus criou na sua infinita e grandiosa sabedoria. Quando abrimos o livro do Gênesis nós nos deparamos com um modelo familiar, somente um onde ambos os sexos tem um papel importante para a unidade e a multiplicação de uma existência, que é constituído somente por um macho e uma fêmea, ou seja, um homem e uma mulher.

“Com a costela que avia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até o homem.”
Gênesis 2, 22

“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá a sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.”
Gênesis 2, 24

Deus fez o homem e a mulher para formar uma família debaixo de uma verdade e um concito divino. O homem foi quem quis transformar o homossexualismo em família, e não é! Família esta sendo atacada porque a sua finalidade esta virando lixo e o homem esta fazendo a sua vontade, mas esquece que a família é criação exclusiva de Deus. A felicidade é o que o homem sempre procurou, mas sempre seguiu pelo caminho errado, e nós temos isso bem presente na nossa historia. Des dos tempos da criação e a consumação do mundo o homem procura a felicidade por caminhos errados , é só revermos a historia de Adão e Eva que comeram o fruto no qual Deus os proibiu em busca de uma hegemonia e grandiosidade que os levaria a um estado de vangloriação e felicidade, e esta “felicidade” corrompida tinha a finalidade de os tornar maiores do que Deus. E eu pergunto: quantas pessoas não estão comendo este fruto proibido hoje para serem maiores e terem o poder de Deus? A humanidade já esta empanturrada de tantos frutos proibidos, mas nunca cansa e nem sacia a sua vontade de come-los!

“A vontade de homem jamais pode ultrapassar seus limites, e quando é ultrapassado o caminho para Deus fica mais extenso, e o da condenação fica mais curto!”

Ai vem o evangelho de Mateus nos mostrar o que Jesus tem a nos dizer:

“Pois aquele que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe.”
Mateus 3, 35

Ou seja, se nós todos colocarmos Deus no centro , nós nos tornamos uma família cuja é filha de um único pai a quem somos obedientes.
Outro ponto  que massacra a família é as drogas e sua maledicência. Os vícios é o ser diabólico que toma conta de diversas pessoas que um dia disseram sim para as drogas e suas consequências. Parece que hoje a família vale menos de que um cigarro de maconha, um pouco de pó e um litro de cachaça! E tem gente que ainda quer legalizar as drogas dentro de um pais onde os valores estão caindo dando espaço a vontade erronia e cômoda do homem!
A legalização das drogas não é um apelo de uma sociedade insensível de uma necessidade, mas sim um pedido que assinara a destruição da dignidade humana e da vida, ou seja, a destruição da família no seu leito de amor e educação, onde os muros que separam as nossas casas a uma rua se tornara uma eterna cadeia, que separa a realidade de uma família firme nos conceitos éticos e morais, e a outra realidade que vivifica e vangloria uma sociedade mega liberal, que marcha para uma guerra contra conceitos que alguns chamam de medievais, mas que sempre lutaram pela paz e o respeito.

“As drogas é a busca de uma paz fajuta, ela destrói e coloca a baixo a moral e princípios sagrados,  se torna uma idolatria, pois o vicio é colocado muitas vezes no devido lugar de Deus!”

A várias outras coisas que são contra a família e sua formação, não somente física, mas também educacional. Infelizmente é preciso que eu aponte outro suposto inimigo que deveria de fortalecer a família, e não prejudica-la, esse suposto inimigo é o estado!
Todas as coisas que eu apontei como inimigas da família o estado infelizmente ou aceita ou esta para aceitar. Vivemos em um pais laico mas que recebeu o cristianismo como uma iniciativa de valores, com uma finalidade plantada e enraizada na ética, e estes respectivos valores estão se esgotando. O que antigamente era motivo de escândalo como a liberação da maconha, hoje é um assunto que é comentado com uma normalidade perturbadora. Os tempos mudaram, são outros, a modernidade não quis resgatar os valores, simplesmente os deixaram escritos em meras linhas dos livros de historia, onde o passado é simplesmente lembrado pelas glorias e vitorias, e o presente pela destruição e a perca da essência da verdade. Hoje a família e seu alicerce virou um ato privado, onde cada um cuida da sua vivdinha presa ao comodismo e segue em frente rumo a perdição. O ato comunitário se perdeu, agora nesse mundo mesquinho é cada um por si, e deixaram de crer que Deus é por todos, porque se crescemos realmente que Deus é por todos nós não viveríamos separados, mas sim juntos, em equipe, pois juntos somos mais. Isso tudo não é radicalismo, mas sim a simples verdade. E se a verdade cobre e exija o radicalismo, nós iremos ser radicais.

“O sentido da família se perde a cada minuto no mundo todo, e o homem vendado com a incredulidade marcha rumo a perdição total, levando consigo aquilo que Deus o deu de bom grado, a família!”

Novamente eu pergunto, você é a favor da família? Sim ou não?

Lucas de Almeida Moraes  

Família sem Deus, é família desamparada!
   


   

3 comentários:

  1. " porque se crescemos(?) realmente que Deus é por todos nós não viveríamos separados, mas sim juntos, em equipe, pois juntos somos mais."
    Caro Lucas, ao ler este trecho de seu artigo acabei por me perguntar:
    Em vários momentos você mesmo diz que não devemos viver separados, mas sim juntos. Tendo em vista que sua opinião, ao meu ver é de que você se põe a favor da "verdadeira família" e se mostra, portanto, contra o homossexualismo, como vem a dizer sobre vivermos unidos, em equipe? Somente pelo fato de demonstrar certo "preconceito" contra o ato do homossexualismo você já está indo contra este ideal de viver em equipe.
    Ao meu ponto de vista, independente de escolha sexual, estas pessoas não devem ser julgadas, por exemplo, pelo fato de adotar uma criança abandonada, que muito provavelmente poderia não ter a chance de possuir quem lhe desse carinho, amor e afeto, o que por ventura poderia levar a mesma a morar nas ruas ou nos piores casos levar àquela que deveria realmente ser considerada a verdadeira imoralidade do ser humano, que se caracteriza por atitudes como roubo, assassinato, estupro etc.
    Sendo assim, a definição de "verdadeira família", em minha opinião, deveria ser entendida como um círculo de amor e compaixão diante da vida, e não como sendo um meio padrão cheio de regras, que defende a idéia de que um casal homossexual não pode dar uma vida digna á outro ser humano.

    ResponderExcluir
  2. "nada mais nada menos do que a verdade".... As pessoas fazem escolhas, muitas escolhas,grande maiorias dessas escolhas são ruins e esse problema acaba aumentando e prejudicando sua família.Já na questão do homossexualismo não consigo ver preconceito nisso pois na Bíblia o próprio Senhor nos diz q esse ato em si só já é uma abominaçao mas, como tantos outros pecados
    todos poderemos ser perdoados ,o casal homossexual em questão tem tantos direitos como os outros, podemos fazer o que queremos quando queremos é muito difícil entender a cabeça de um homossexual só o q garanto é que msm assim com o pecado na frente de Deus e em seu jugamento todos poderemos e se acreditarmos e aceitarmos teremos nosso lugar no céu.

    ResponderExcluir