Pages

sábado, 31 de dezembro de 2011

2011, o ano que perdemos para ganhar!

           Caríssimos amigos, mas um ano se passa como um foguete atrasado para chegar no espaço, passou correndo sobre nossos olhos e a vida, e agora se despede com presa para dar lugar ao que a de vir. 2011 foi para alguns um ano de muitas alegrias, felicidade, vitorias, conquistas e sonhos realizados, mas para outros este ano foi de dor, frustração, inquietação e muito sofrimento, onde muitos experimentaram a grande dor de perder alguém, a pessoa amada, do parente querido e do amigo fiel.
           Sabe amigos, as vezes coisas são tiradas de nós para que nós mesmos nos fortalecemos, pois as vezes nós aprendemos com o sofrimento. Nele nós encontramos a resistência na qual nós não caímos mas continuemos firmes em pé e de cabeça erguida, caminhando para um só rumo enquanto pedras são atiradas em nossa direção. É por isso que o homem que pertence a Deus sofre, pois ele é alvo de pedras, mas continuamos firmes, porque no sofrimento achamos o nosso escudo.

“De fato quem cai se machuca e Deus é aquele remédio que vem e restitui o homem!”

            Este ano que se despede foi maestro de varias sinfonias sombrias e alegres, onde o tempo foi passando e com ele nós aprendemos a sorrir e também chorar um pouco. Resumindo e concluindo este pensamento podemos dizer: Infeliz é aquele que nunca sofreu!
           Particularmente este período da minha da minha existência foi marcado por grandes perdas, onde enterrei familiares e amigos, frustrações pessoais e angustias que tomaram o meu sono, mas de alguma maneira eu encontrei a felicidade com os problemas, pois tudo esta nas mãos de Deus! E ele quem pilota o barco no meio do mar nervoso e traiçoeiro.
           Graças ao bom Deus estamos todos nós aqui, vivos e saudáveis para testemunhar um ano que passa e ficara na memoria como um dos melhores períodos das nossas vidas, onde as tristezas e as lagrimas doloridas se tornaram vitorias e sorrisos sinceros, as lagrimas que caíram no chão foram como sementes onde a mais linda flor cresceu em terra boa.
           Neste momento nós fechamos um livro chamado 2011, no qual se encontra uma boa parte de nossa historia, e abrimos um novo, no qual as paginas estão em branco esperando ansiosas para serem marcadas com a mais linda historia, onde sonhos venham se tornar realidade e os projetos se concluam. Contudo, nenhum ano será realmente novo se continuarmos a cometer os mesmos erros dos anos velhos.

“Que o que é velho fique para traz, e pela graça de Deus tudo seja novo!”
  
          Assim como vocês o autor deste texto também erra, mas eu, Lucas de Almeida Moraes como cristão                 sei que uma das maiores virtudes cristãs é pedir perdão, e de forma explicita peço desculpas a todos aqueles que de certa forma na particularidade de cada um eu machuquei com minhas palavras, onde eu quis espalhar carinho e espalhei bofetadas, e onde eu quis mostrar amor eu mostrei rancor. Tudo o que escrevi sobre alguns assuntos que se dizem polêmicos estão corretos na visão da igreja de Cristo, mas reconheço que poderia ter passado de modo mais harmônico e pacifico a vocês. Ao mesmo tempo que eu peço desculpas eu também perdoo, pois Jesus ensina que quando alguém lhe atira uma pedra devemos oferece-la rosas.
          Peço que neste ano de 2012 a força seja das boas e fraternas palavras, e que elas sejam ouvidas, que o amor não seja somente um sentimento prezo dentro das pessoas, mas que ele passe a ser uma vivencia, pois é o amor que é a porta para as maiores virtudes da felicidade humana como a paz, fraternidade, generosidade e respeito. É no amor que encontramos o sacrilégio da vida, na qual tenha sido criado por Deus, aquele que é cheio de amor para conosco.
           Desejamos também que neste ano que vem e é bem vindo que a religião não seja razão para o ódio, pois Deus é maior do que os homens, e ele não deseja que sangue seja derramado, mas que triunfe a paz entre os amados por ele. Esperamos que as religiões sejam instrumentos benéficos a nossa sociedade juntamente batalhando a favor dos bens sociais e fundamentais na vida e na existência de todos os seres humanos sem descrições. Desejamos e oramos no mais profundo anseio que a inocência seja sagrada e que a justiça funcione de modo adequado e justo para todos. Pedimos a Deus que as diferenças não justifiquem os problemas, mas que de certa maneira nos una e nos faça compreender que apesar de sermos separados pela carne somos um só  quando se trata de um pai, aquele que une a todos, o pastor que reúne as suas ovelhas e vai de encontro para com aquela que se perdeu do rebanho.
             Que o ano que vem a se iniciar seja completo pelas palavras de Cristo, e que por elas sejam resolvidos os problemas globais da sociedade, da fome, da miséria, da pobreza estrema que tanto destrói e amedronta o povo, espalhando a dor de uma gente que se contenta com pouco, e na pobreza ainda conseguem encontrar a felicidade. Que as nações prefiram o dialogo em vez das armas, que os lideres não coloquem uma coroa sobre a cabeça, mas acima de tudo seja um servidor fiel de um povo que depositou a sua confiança nele. Que o poder não construa paredes para separar raças, religiões e povos, mas que destrua barreiras entre eles.

“Que no ano que se aproxima a paz triunfe sobre a mau e que os homens de bem possam simplesmente amar!”

              Entregue este 2012, que surge como o sol que cruza a linha do horizonte para Deus! Faça com que este ano seja o marco principal da sua historia, onde você realmente nasce de novo, e nasce para a luz, aquela que conduz o seu caminho não o deixando cair nas trevas. Queremos que 2012 seja o ano da paz, e rezamos por isso, pois o cristão tem em si a esperança, e nós jamais podemos deixa-la, pois é ela que motiva a nossa fé, a grande fé que professa a crença em dias melhores.

“Dias melhores virão, pois a nossa esperança esta em Deus!”

             Queridos, que este ano que se encontra de malas prontas termine com mágoas perdoadas, com pais perdoando seus filhos e filhos perdoando seus pais, que o amor de Deus seja lembrado e a partilha não seja somente momentânea, mas que seja até a consumação dos tempos, espalhando a paz em um gesto fraterno e solidário. Que a felicidade não reine somente no estouro da champanha e nem na queima dos fogos, mas que ela more em nós até quando partirmos desta vida. Oro e peço as suas orações, para que o ano que se aproxima seja cheio de saúde, paz, tranquilidade e amor, que Deus entre nos lares dos necessitados e os tire  da lama, que ele cure as feridas do corpo e da alma e que pela sua graça ele continue conosco até o fim dos tempos, pois ele é majestade acima de toda existência e eternidade, pois ele é o alfa e o ômega, o principio e o fim!

Desejo-lhes um ano novo cheio de felicidades, e que Deus esteja com todos vocês!

Feliz ano novo!
Ingles: Happy new year!
Espanhou: Feliz año nuevo!
Alemão: Frohes neues Jahr!
Italiano: Felice anno nuovo
Hebraico: שנה טובה!
Polones: Szczęśliwego nowego roku!
Chines: 新年快乐!
Coreano: 새해 많이 받으세요!
Dinamarques: Godt Nytår!
Grego: Καλή χρονιά!
Holandês: Gelukkig Nieuwjaar!
Eslovaco: Šťastný Nový Rok!
Japonês: あけましておめでとうございます!
Árabe: سنة جديدة سعيدة
Armênio:   Շնորհավոր Նոր Տարի
Macedônico: Среќна Нова година!
Sueco: Gott nytt år!
Turco: Mutlu yıllar!
Ucraniano: З новим роком!
Vietnamita: Chúc mừng năm mới
Latim: Felix novus annus!
Feliz 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário