Pages

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quando o mundo te esquecer

Somente sobrara Deus! 

             Queridos amigos, que a paz esteja com vocês, que Deus poça hoje de maneira inédita poça tocar sua vida com o que ele tem a nos dizer hoje. Neste texto eu gostaria de me dirigir a todos aqueles que um dia experimentaram o sabor dos altos status, a fama e da popularidade. Agora esta estão esquecidos, vivendo de um passado de glorias presas no relento do esquecimento.
             Como é bom escutar as multidões gritando o seu nome. Como é bom ser aplaudido e reverenciado, ser alguém importante, ter bastante dinheiro, casas, amigos e  bens materiais. Realmente é muito prazeroso ser alguém importante na sociedade, alguém que se destaque por suas roupas, alguém que assina papeis e é um exemplo para aqueles que um dia querem ser grandes.
             O que mais intriga é que quanto mais temos, mais longe de Deus nós ficamos. As festas e as noitadas tomam o lugar da igreja, começamos fazer coisas que não agradam nenhum pouco o coração de Deus. A luxuria te cega e te torna independente, como o filho que saiu da casa do Pai e foi locomovido por sua rebeldia em busca do que te fazia “feliz.” Achou a felicidade nas riquezas humanas, mas não pensou e sequer lembrou do que realmente é eterno, a riqueza que vale mais do que toda prata e todo ouro. Colocou toda a sua vida no dinheiro, mas um dia todos os seus pertences foram perdidos. Dinheiro, casas, empresa, mulheres e tudo o que lhe trazia aquilo que ele chamava de felicidade. Aquele filho olhou para um lado para o outro e não achou ninguém para lhe ajudar. Junto com o que ele perdeu foram-se os amigos e conhecidos, realmente ele estava sozinho. Aquele filho estava fracassado e foi esquecido pelo mundo que um dia o colocou nos palcos da existência, e agora ele não passava de um exemplo de humilhação, alguém que foi usado que não era mais útil para ninguém.

“Existe alguém que nunca te abandonou, e você talvez nunca deu valor.”

              Amigos, quando o mundo te descartou como um copo plástico, Deus vai te buscar e ele quer realmente te reciclar. O mundo te colocou nos palanques da gloria humana, mas ele depois de te simplesmente usar o colocou nos guetos da desumanidade, onde você poderá encontrar pessoas que dividem a mesma dor que você, e poderá perceber que não foi o único a ser seduzido com as palavras atrativas que foram dirigidas a você. Traiçoeiro, mentiroso, perigoso e astuto, assim é o mundo. 
             As mesmas mãos que te aplaudem são aquelas que podem atirar pedras contra você. As mesmas bocas que te glorificaram são aquelas que podem te difamar e caluniar. Os mesmos olhos que lhe tinha como exemplo de vida pode ser os mesmo olhos que testemunham o fracasso.  E assim também foi com Jesus Cristo. As mesmas mãos que tocaram em Cristo para procurar a cura, as mãos que louvaram a sua entrada triunfal em Jerusalém e o glorificaram, são as mesmas que o apontaram para lhe acusar, que lhe tacaram pedras e o violentaram. As mesmas bocas que o intitulava messias e mestre foram as bocas que te acusaram, que conspiraram e difamaram Jesus, as mesmas bocas que cuspiram em Cristo, as mesmas que testemunharam milagres e depois testemunharam um homem preso em uma cruz. Os mesmos olhos que viram e testemunharam o amor e a ternura daquele homem, foram os mesmos que viram alguém que deu todo o seu sangue , que agonizou prezo aos punhos por pregos, condenado simplesmente por falar a verdade e pregar a oração nos gestos e ações.
              Quando você esta sozinho e se depara que o mundo te esqueceu, vem a mente que existe um Pai, aquele que troca reinos por você, mas você fez o contrario, preferiu os reinos do que ele. Deus muitas vezes é aquele que lhe resta. Quando todos vão embora você se depara com ele, pois ele nunca desistiu de você, mas você desistiu dele. Ai vem aquela frase a cabeça: Ou tu vai até Deus pelo amor, ou pela dor.

“Deus é o único que resta!”

              Quando o mundo te joga fora Deus vai te buscar la no fundo da lixeira, e ele quer de todo coração te reciclar, te dar a mão e ajuda-lo a levantar. Ele é o único que consegue ver além das enfermidades, dos sentimentos e das nossas iniquidades. Somente deixe que ele aja na sua vida. Ele espera a sua permissão para que ele começa agir , para que ele seja o médico que pode te curar, aquele que ao te tocar pode fazer grandes prodígios acontecerem.
              Voce que foi esquecido pelo mundo, tenha certeza que existe alguém que não te esqueceu.  Apesar de muitas vezes você andar por caminhos indevidos, deixar-se levar pelo pecado e pels coisas que entristecem a Deus, ele nunca te deixou. Quando você estava sendo infiel para com o Pai, ele não deixou de ser fiel, pois ele estava contigo em todos os momentos de sua vida, des do instante que você foi gerado, até quando chegar o momento de sua partida. Deus coloca a sua fidelidade em pratica e te protege de inúmeras armadilhas do inimigo.

“A tua benignidade, Senhor, chega até os céus, e a tua fidelidade até as nuvens.”
Salmo 36, 5

             Nas sagradas escrituras podemos nos deparar com homens que a partir do momento em que aceitaram Deus no pessoa de Cristo começaram a sofrer. O mundo tentou eliminar as palavras de Cristo pelas espadas do império romano, mas a fé não morreu com aqueles homens, ela foi professada ao longo destes dois milênios e chegou até nós. No momento em que você aceita Deus como o piloto de sua vida, de alguma maneira o mundo tenta te derrubar. Ele não suporta alguém que não caiu em seus truques, e por isso que os primeiros homens que tiveram a responsabilidade de pregar o evangelho sofreram e foram eliminados, mas não tiveram medo de nos revelar a verdade, não deixaram que a timidez os invadisse, mas sim a coragem e o comprometimento que tiveram com o próprio Cristo, de ir até os confins da Terra para dizer a boa nova a todas as criaturas.
             Se o mundo lhe descartou não tenha vergonha de dizer ao próximo oque o mundo realmente é. Espalhe esta triste realidade escondida sobre as glorias humanas, sobre as cortinas da mentira antes que seja tarde de mais
            Não deixe que seus irmãos na fé se encante pela luz dos holofotes, pois um dia elas podem se apagar. Revele a eles aquele que é a luz e nunca se apaga, pois a eternidade não tem barreiras para Deus, a sua luz nunca se apagara.

“Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são feitas com fidelidade.”
Salmos 33, 4

            Hoje Deus quer te retirar do lixo e te reciclar, realizar uma obra nova na qual a sua podridão sera eliminada com a luz que vem de Cristo. Deus quer transformar o teu fracasso em vitória, ele quer transformar a sua iniquidade em santidade, ele deseja profundamente fazer de ti uma casa onde ele possa repousar e lhe usar como instrumento de salvação. Basta que de legalidade para que ele poça entrar em sua vida para que você veja verdadeiramente milagres acontecer, onde você ira ser odiado pelo mundo, mas vai ter o amor de Deus. E se temos o amor que vem de Deus já basta!

“Somente amor que vem de Deus, isso já basta!”

           Depois que ler o texto eu lhe convido a fazer esta oração que preparei com muito carinho e escutar a musica do vídeo e prestar bem atenção na letra, pois Deus quer falar com você através dela.



Ele te espera! 
Pai, aqui esta alguém que experimentou as glorias que o mundo oferece, e foi usado e jogado fora como um verme. Eu hoje volto para ti, pois reconheço e sei que o Senhor foi a única coisa que me restou.
Peço perdão pelas vezes em que preferi jurar fidelidade para as coisas passageiras e não para o Senhor. Reconheço que o enquanto eu andava pelas mazelas do mundo o Senhor continuava me amando. Reconheço que o Senhor muitas vezes iluminou o meu caminho enquanto eu me divertia nas trevas.
Por isso hoje me curvo diante de ti e dou completa liberdade para que tu aja em minha vida, e que me transforme em instrumento para o teu reino. Te agradeço pela sua fidelidade mesmo quando eu não fui fiel, e pela sua misericórdia que me acolheu e me chamou de filho .
Te agradecemos Deus, e lhe rendo graças por seu amor, Amém.

Lucas de Almeida Moraes 



Um comentário:

  1. Lucas, parabéns pelo artigo ! Eu concordo com vc, as pessoas realmente estão só procurando Deus nas hrs em que se sentem desamparadas, esquecidas pela sociedade e quando está na euforia do sábado anoite, bebados, fazendo média com os amigos, se esquece do que realmente importa: DEUS. Qse tds estão interessados nos bens materiais e nao na vida eterna. Mas Deus está sempre por perto para que como vc msm disse tirar -nos do fundo do lixo e nos reciclar.
    Pode até fazer um livro eihm !kkkkk
    Mto boom.
    Obrigado. - Alisson Lopes. -

    ResponderExcluir