Pages

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A igreja acomodada

O perigo esta ao nosso lado enquanto
estamos cômodos. 
           Queridos amigos, é um prazer receber cada um de vocês para refletir na obra que Deus nos deixou, para que de maneira estonteante possamos ter o conhecimento de sua eterna e magnifica eficácia.  Hoje trataremos de um assunto que particularmente me entristece, mas ao mesmo tempo me sinto na responsabilidade de que como cristão comprometido e em busca de uma vida centrada nos propósitos da moral e da minha fé não posso esconder a verdade de vocês.
           Hoje quero me dirigir especialmente a todo corpo hierárquico das igrejas cristãs, e especialmente a Igreja Católica e as incontáveis igrejas protestantes, mais conhecidas como evangélicas, que tem participação grandiosa no Brasil. Povo cristão, infelizmente o mau esta penetrando nas grossas  muralhas que a cristandade ergueu sobre as glorias de sua sublime majestade durante os séculos de sua preciosa existência. Paredes fortificadas sobre verdades concretas de fé e da moral cristã infalível. Com pesar tenho que lhes informar que estamos participando e ajudando a construir uma igreja acomodada.
          Uma boa parte dos padres, pastores e bispos especialmente deste país, não estão querendo engrandecer o nome de Cristo de maneira correta, mas sim animar a galera e especialmente o governo que os assiste. A igreja na qual os homens tem o domínio, esta perdendo a sua verdadeira identidade de sacrilégio no qual Cristo colocou os seus ensinamentos, no intuito de serem transmitidos a todas as nações, povos e etnias.
           Boa parte de nossos pastores esta querendo ser “politicamente corretos”, aquele que não quer sofrer criticas e nem ser caluniado pelos opressores da verdade que é Cristo. Querem participar de um governo que abertamente e descaradamente vai contra boa parte dos ensinamentos e os conceitos no qual esta nação foi praticamente parida.
           Quem conhece um pouco das sagradas escrituras tem o conhecimento de que um verdadeiro cristão, centrado na fé em que professa sempre ira sofrer e ser constantemente contrariado por causa do que escolheu para a sua vida. Pessoas que um dia prometeram fidelidade ao serviço da salvação não pode dividir o palanque com aqueles que pregam contra não somente a nossa fé, mas também ao direito da vida, de uma família sobre a sombra das tradições cristãs e de construirmos uma sociedade mais justa e fraterna.

“O papel da igreja é libertar o homem da injustiça, e não fazer dele um mero ser que não é assistido na grandiosa existência do cosmo.”

           Como eu disse é uma realidade que entristece. A santa igreja que passou pelas mãos dos humanos não pode ser centro de discórdias, mas sim de pleno encontro com a pura certeza que é Jesus Cristo. Eu faço a seguinte pergunta: Como vamos mostrar Cristo as pessoas sendo que participamos de atos que vão contra todo conceito divino?
           A igreja no Brasil realmente esta muito acomodada. Este silencio não somente não dos setores eclesiásticos, mas de todo o cristianismo  não pode continuar. O silencio diante de situações como a nossa nos obriga a deixar o silencio e gritar por um mundo mais justo e com fé na esperança. Precisamos de motivação, de lembrar que Jesus Cristo nos deu autoridade de agir em nome dele. Precisamos de ter mais orgulho da nossa escolha de seguir aquele que veio a nós e pediu que nós íamos até ele. Foi ele que lamentavelmente sem merecer sofreu injustiças, e em troca nos mostrou o céu, nos deu a sua vida e nos ofereceu a salvação de bom grado.   
Dom Helder Câmara 
          Particularmente não me sinto privilegiado de não ter sido testemunha das grandes obras como a do saudoso Dom Helder Câmara, um bispo que foi expulso deste país, e fora da sua nação tão amada não teve medo de condenar as injustiças cometidas pela ditadura militar. Não se sentiu contrariado em dizer para o globo inteiro o que ocorria no Brasil, como os escândalos das torturas que covardemente eram usadas, com frequência, nos porões de nossos quartéis.
          Precisamos de homens e mulheres assim, que levantem e deixem o conforto para fazer da sua voz o apelo dos aflitos e necessitados, empenhados e motivados para trabalhar pelo objetivo de Cristo.

“Quem permanece calado e tem conhecimento da verdade esta em pecado, pois é egoísta.”

      Padres, vocês que se comprometeram ao magistério católico, sabem que a situação na qual vivemos a cada dia que passa se torna mais critica, por isso, não se escondam nas suas paróquias, não se escondam atrás de suas belas batinas pretas, não esconda as palavras de boa nova dentro de suas bocas. Vocês não se ordenaram padres para viver sobre um sistema que em muitos aspectos nos condena por sermos cristãos e pedir os nossos direitos, mas são o que são para estar no meio do povo e exercer os direitos de cobrar um governo justo, solidário e pacifico.
        Pastores das inúmeras igrejas evangélicas, os senhores que tem a fé somente fundida fielmente nas sagradas escrituras, sabem que o caminho no qual esta nação trilha não tem como rumo o céu. Confio e convido os senhores a lembrar o dia em que foram sagrados. Naquele mesmo dia vocês juraram amor pela verdade, e por isso os senhores são mais que chamados, mas sim convocados a lutar juntamente com toda a cristandade por uma liderança sem baixarias e desordens.

“Quem disse sim a Deus comprou briga com o mundo!”

        Me lembro quando foi anunciado que haveria uma lei para o casamento de homossexuais e milhares de benefícios atribuídos a eles. No mesmo dia, a praça dos poderes na capital federal estava repleta de católicos, evangélicos e cristãos, gritando e protestando pelo fim desta baixaria. Quase um ano depois nos damos de cara com uma igreja calada, uma igreja que se fez somente pedra sobre pedra, construção calada e sem avivamento algum. Quando eu digo igreja, não quero me referir a igreja que é Cristo, pois ela é santa e nunca errou, pois esta cravada na própria pessoa do salvador como rocha firme. Quando eu digo igreja eu quero me referir aos homens que se prontificaram a servir a Deus, e apesar de seus pecados são convidados a se redimir de todos eles. Definitivamente me deparo com uma igreja que tem suas glorias, mas boa parte dela esta acomodada.
             Eu pergunto: Vamos ganhar o céu se formos seres acomodados com o que não é de Deus? A resposta ao meu ver é obviamente não. Jesus nos deixa claro em sua vivencia que ser cristão é se sentir incomodado com as injustiças. Ser cristão é ser corajoso o bastante diante dos monstros que surgem diante de nós como leis que ferem a moral na qual este chão nasceu. Contudo, ser cristão é não aceitar o mau.
Cristo não quer preguiçosos no reino de Deus, mas ele quer aqueles que estejam empenhados no precioso serviço de evangelizar. Portanto, desperte saia deste comodismo, pois não nascemos para ficar cômodos, mas sim para lutar.

“Quem tem ao seu lado a justiça de Deus jamais poderá ser injustiçado.”

            Queridos amigos, sei que desapontei muitos de vocês dizendo estas coisas, mas é preciso entender ter o conhecimento desta epidemia esta afetando e prejudicando a cristandade.
            Quando digo igreja não me refiro somente aos nossos pastores, mas também todo o povo de Deus, ou seja, você também. Será que você esta lutando de alguma forma contra as injustiças e a imoralidade que estão dominando e castigando estas terras que chamamos de pátria? Você é um trabalhador na obra de Deus ou um operário que dormiu no horário do expediente?
             Caríssimos, precisamos urgentemente agir, saber identificar as mentiras nas quais muitas vezes são citadas nos palanques e nos bastidores da politica deste país. Ainda há políticos que tem a pachorra de dizer que esta nação ainda é cristã. Sinto em dizer, mas não, não vivemos mais em uma sociedade Cristã. Como um país consegue ser cristão aprovando leis como a liberação do casamento homossexual, inúmeras tentativas de aprovações de leis para contribuir com a liberação de métodos abortivos, protestos para a liberação de drogas como a maconha, oferecem divorcio pratico e rápido e por ai vai inúmeros atos que ferem princípios, seguindo uma procissão de baixarias e atos totalmente desregrados e imorais, no qual as leis aos poucos estão apoiando e reagido no seu manso engatinhar até que vira a tona.  
              Convido você meu caro cristão e minha cara cristã, a se levantar e se sentir incomodado com isto. Talvez estas leis aparentemente possam trazer benefícios aos nossos cidadãos, mas são gestos camuflados, na verdade são lobos vestidos de cordeiro que vivem ao nosso lado como seres inocentes, mas na verdade estamos perto do perigo e nem sabemos disso. Estas leis escondem no seu cerne e destruição do sentido da família, a destruição da vida e apoio ao próprio ato do assassinato, desavenças entre casados, brigas  dentro do seio da família e assim por diante.
              Não podemos ser cômodos diante dessa situação alarmante, que se for bem estudada se torna uma loucura.
              Arregacemos nossas mangas e vamos começar a trabalhar para que vivamos debaixo da sombra da justiça e do amor de Deus, aquele que pode nos ajudar e sempre estará do nosso lado para que possamos achar apoio quando estivermos fracos e cansados.

“Sejamos revolucionários. Lutemos com as armas que é a palavra de Deus e sejamos firmes até o fim, pois quem persevera sempre vencera.”

“A maioria das pessoas pode fazer mais do que pensam que pode, mas em muitos preferem se afogar no medo e nunca saberão o gosto da vitória.”

“Você pode, eu posso, nós podemos!”

Lucas de Almeida Moraes 
Juntos moveremos montanhas! Sozinhos podemos mover grãos de areia. Já dizia o ditado:
Uma andorinha não faz verão. 

5 comentários:

  1. Ta aii gente.!! ta na hora de levantar do sofa, da cama, sair do computador, e lutar por isso..!!!
    ´´Voce pode, eu posso NÓS podemos´´

    ResponderExcluir
  2. Vitória de Souza Soares29 de fevereiro de 2012 16:29

    Nos supostos Dias que Vivemos, olhamos para "igreja" e já não conseguimos ver o Brilho de Cristo, Pois estão acomodados,já não são o Sal da Terra, mais são a Pimenta, as pessoas se deixam levar pelo mundo, mais Está escrito que não vos conformeis com este século, mais transformai-o. Mais é muito mais Fácil ser um crente camuflado, um crente que Ri de Piadas que sabe que desagrada o Senhor, é muito fácil mandar outros fazerem diferença, mais é Difícil se posicionar, é Difícil carregar a Cruz, mais Cristo está Chamando a Fazermos a Diferença, Lucas Que Deus Te Abençoe a Cada dia com toda Sabedoria, Que Você seja usado e ousado na Presença do Senhor :)

    ResponderExcluir
  3. Vivemos um tempo em que ser político é louvado. As pessoas não querem ouvir a verdade, mas sim o que lhes agrada e convêm.

    ResponderExcluir
  4. Se o foco não for Cristo, então jaz mais uma Igreja!
    A comodidade dos cristãos tem se tornado algo tão normal, que, ao mesmo tempo que me amedronta, me enoja. E eu não me coloco fora disso! Fico com medo, pois as pessoas não sabem mais o que é se sacrificar por almas, não vivem mais o mandamento deixado a nós, não sabem verdadeiramente o que é servir. E me enoja a partir do momento em que líderes católicos e protestantes se curvam diante do dinheiro em troca de um espaço politizado nas reuniões cristãs. Após meia hora de pregação sobre a crucificação: mais duas horas para se pedir apoio político. Tenho me cansado desse evangelho falsificado.
    Ninguém mais sabe o que é interceder pelos missionários que entregam suas vidas pela salvação de pessoas que nem mesmo sabem o que é a Bíblia Sagrada, mas quando o assunto se torna comodo, tudo é válido.
    Me assusta também a forma em que muitos estão usando para deixar o evangelho, digamos, um pouco mais atraente. Isso é ridículo. Seguir verdadeiramente o evangelho nunca foi e nunca será fácil, essa é a verdade. É uma vida de sacrifícios!
    Enquanto almas são perdidas pelas drogas, prostituição e tudo isso que conhecemos (teoricamente), as Igrejas entram em discussão por coisas completamente banais e fúteis.
    Espero, ansiosamente, o dia em que salvar almas seja mais importante do que construir templos!

    "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
    Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? SE ESTIVESSE AINDA AGRADANDO A HOMENS, NÃO SERIA SERVO DE CRISTO." Gálatas 1:8-10
    Gálatas 1:8-10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Adriana! Você é Feliz por pensar assim!

      Nós que temos a fé no Cristo vivo não nascemos para satisfazer o mundo, mas sim a Deus! Se o mundo nos obrigar a fazer com que o obedecemos na marra, nós seremos como os primeiros cristãos, que por amor a Cristo disseram sim a espada e não ao mundo!

      Que Deus os abençoe!

      Excluir