Pages

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Demolindo o passado e construindo o futuro!

         Amigos, com a graça de Deus e pelo sacrifício de seu filho unigênito, iluminados pela força do Espirito Santo nos encontramos aqui novamente para mais uma vez deixar que Deus inunde nossos corações com suas santas palavras, e que seja como o barco que nos impulsiona rumo ao sol que ilumina a linha do horizonte que separa o céu das águas.
          Antes de começar nossa reflexão gostaria de partilhar com os amigos um fragmento bíblico que ira nos ajudar a refletir no que sera apresentado hoje. Acompanhemos:

"Estando Jesus em Betânia, reclinando a mesa na casa de um homem conhecido como Simão, o leproso, aproximou-se dele certa mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus.
Alguns dos presentes começaram a dizer uns aos outros, indignados: Porque este desperdício de perfume? Ele poderia ser vendido por trezentos denários, e o dinheiro ser dado aos pobres. E a repreendiam severamente.
Deixem-na em paz disse Jesus. Por que a estão perturbando? Ela praticou uma boa ação comigo.
Marcos 14, 3-6

            Sabe amigos, nos meus momentos de reflexão nas sagradas escrituras me deparei com esta passagem riquíssima  que tem um significado muito especial que sera apresentado a nós. Como no texto apresentado nos deparamos com esta mulher proprietariada de algo de muito valor, um vaso, recipiente este feito com um material muito bom chamado alabastro, também no recipiente continha uma fragrância de nardo puro.
             Este perfume era usado por prostitutas da época, um cheiro atrativo que servia como uma especie de identificação. Esta mulher presente na casa de Simão provavelmente era uma prostituta. Contudo oque intriga e nos ajudara a entender o objetivo desta reflexão é o ato que aquela moça cometeu.
Entregue sua vida e seus
problemas, fale com Deus,
ele ira ajudar você! 
Jesus ali presente testemunhou um ato que certamente demoliu o passado daquela jovem e logo começou a ser construído um novo futuro. Aquela moça, bonita por sinal, foi até sua direção e quebrou a sua fonte de pecado. Aquele vaso que a ajudava diariamente no seu oficio de prostituta a levava  continuamente mergulhar no pecado de trocar o prazer alheio por alguns trocados. Ela de maneira direta literalmente quebrou e entregou os seus erros nas mãos de Cristo, e fez pesar sobre ele os pecados como na cruz, para que pudesse ser uma nova criatura, alguém disposta a derrubar as muralhas sombrias que construiu ao decorrer de sua vida e participar da construção do reino de Deus nesta terra até a vida eterna.

"O que para muitos pode ser o melhor para você pode ser o pior."

            Como podemos compreender esta frase de maneira inteligente? Caríssimos, acompanhamos no evangelho que muitos a repreendiam porque quebrou o vaso e espalhou o perfume sobre a cabeça de Jesus. Diziam eles que era caro e que ela poderia vender aquilo e ganhar muito dinheiro. Pois bem, como diz a frase: Talvez para aquelas pessoas aquele vaso era super valioso, aquilo poderia garantir uma boa vida por um bom tempo para aqueles telespectadores e testemunhas da graça, mas para aquela mulher decidida aquilo não prestava mais, ela não queria mais aquilo para ela, e sem contestasse disse sim ao plano de Deus.
           Aquele vaso era o simbolo do seu fracasso, marca visível do seu pecado e simbolo do seu pior. Aquilo precisava ser destruído, eliminado e tirado da vida daquela pessoa sofrida, pois se um tesouro começa a lhe fazer mau ele já não é uma preciosidade, mas sim algo digno do lixo!
           Amigos, quantos vasos de alabastro devem ser quebrados na nossa vida não é mesmo? Tantas coisas que nos faz mau e a colocamos nos tronos de nossas vidas enquanto Deus só tem aquele cantinho apertado nos nossos corações. Talvez aquela moço de cigarros, aquela garrafinha de bebida, aquela revista, aquele cartãozinho da garota de programa e tantas outras coisas passageiras que o mundo pode oferecer seja o sinal do seu fracasso como aquele vaso pertencente a aquela mulher, e hoje, pela sua vontade você pode fazer como ela fez.
Deus é maior do que
seus vícios! 
            Demolir o passado e construir o futuro é olhar para nós hoje e acabar com o lixo temporário que nos faz mau, aquele lixo que as vezes pode estar até mesmo escondido nas coisas prazerosas, nas coisas que desparta sorrisos, mas que não vale a pena.  Construir o futuro é acordar amanha disposto a abrir o coração para as coisas pertencentes a eternidade, o que realmente vale a pena.
          Aquela moça preferiu quebrar o vaso do que dar ou vende-lo a alguém. Pois bem, para muitos pode ser estranho, mas se algo lhe faz mau não repasse para outra pessoa, pois o que faz mau para você também pode fazer mau para outro alguém.

"O maior fracasso de um ser humano é ocupar seu coração com coisas banais e deixar Deus assistindo tudo em pé, fora de seu devido lugar."

           Nós, seres ingratos, sempre procuramos depositar nossas forças em algo desprezível do que em Cristo. Ele que deu tudo, mas ultimamente não recebe nada. Cristo deu seu tudo na cruz, cada gota de sangue, cada ferida e a sua dor ele ofereceu para o mundo, mas oferecemos oque a Cristo? O nosso respeito? A nossa admiração? Saibam meus queridos, Cristo não quer teu respeito e nem sua admiração, mas ele te quer por completo, assim como os apóstolos. Ele não pode dividir espaço com outra coisa no seu coração. Jesus não pode fazer morada no teu intimo juntamente com seus vícios, com as coisas imprestáveis do mundo. Ele que só para ele, e talvez seja o minimo que possamos fazer, pois ele deu seu tudo, e perto do que ele fez nada se compara. 

"Quando a meta e o foco da nossa vida é centrada somente sobre as coisas materiais, deixamos para traz o tesouro mais importante que poderíamos levar, Jesus Cristo."

          Amigos, não carregue o fardo que você não precisa carregar, não alimente o que pode ser eliminado, não leve sobre os seus ombros oque pode ser deixado para traz. Seja o que for a fonte do seu pecado, não vale a pena glorificar o que é do mundo, as coisas que ficaram aqui, pois é mais que uma necessidade, é uma questão de salvação!
         Chegou a hora de você quebrar este vaso, quebrar, destruir e demolir esta barreira que separa você da graça de Deus. Destruir o passado para recomeçar tijolinho por tijolinho na construção da escada que nos levara ao céu.
Dias melhores aguardam quem confia no Senhor! 

"O clamor da alma de um homem caído é o maior instrumento para o sucesso. Quando não tem nada a perder, a esperança perde lugar para a necessidade."

Lucas de Almeida Moraes

Reflita nesta musica e perceba oque Deus tem para você! 














Nenhum comentário:

Postar um comentário