Pages

domingo, 13 de maio de 2012

Mães, as rainhas que não usam coroas


       Hoje as flores desabrocham mais belas, os pássaros cantam e embalam nossa vida em uma linda melodia. É teu dia mulher, dia da rainha que trouxe ao mundo príncipes e princesas, filhos do Rei que colocou em cada mãe o lindo e fraterno instinto maternal. Pelo seu sim a vida o mundo ganhou um presente: o sorriso dos seus filhos.
       Bendita es tu ser abençoado, porque compreende os planos de Deus em sua vida e soube dizer sim para aquela semente que brotou em teu ventre e a amou do momento em que foi plantada. O milagre da vida foi gerado em ti e o amor se tornou gente, um novo ocupante solene neste mundo.

“As mães assumiram com coragem a façanha do dom da criação, da entrega e doação total por este amor incondicional. As mães sabem e compreenderam por seus instintos que elas realizam algo verdadeiramente divino.”

        Sabe amigos, depois de Deus acho que não existe mais ninguém que consiga nos amar como nossa mãe! Nessas idosas, jovens, moças e mulheres esta presente o mistério de uma entrega de vida total para que os seus desejos mais ardentes sejam colocados de lado para dar tudo a suas crias. O maior orgulho de uma mãe é ver os seus filhos caminhando em bons caminhos, vencendo os obstáculos da vida, casados, criando os seus filhos e acima de tudo: sendo espelho deste amor que os criou.
         Já dizia James Joyce que tudo é incerto neste mundo hediondo, mas não o amor de uma mãe. Tenha certeza que todos podem te dar as costas, mas aquela que te gerou sempre te amara. Mesmo até que você tenha cometido o pior dos atos, ela continuara te querendo o bem enquanto todos te desejam o mau. As mães são rostos de Deus visíveis neste Terra. Pela formosa e delicada imagem da mulher Deus mostra a ternura que tem para com os seres humanos. Na sua suave voz, no seu cheiro e nas suas palavras nós sentimos uma verdadeira paz que só nela encontramos.
         Deus tem tanto amor e estimulo por essas mães que não a atribui somente aos seres humanos, mas também a todo ser vivo. Assim como nossas mães nos protege dos perigos é lindo ver como a natureza fascinante age com aquela mamãe leoa que vigia seus indefesos filhotes dos perigos da savana, assim como a águia que enfrenta os poderes do céu que ameaçam suas frágeis crias. O amor de mãe esta realmente em todo lugar.

“Ser mãe. Sensação estranha de proteção, alivio e amor. É algo que tu não conhece, mas já ama. É algo que tu espera, mas se surpreende guando chega. É algo único, sentimento único de ser mãe.”
Ingrid Ribeiro

         Assas mulheres de todas as idades são verdadeiras rainhas que fazem de seus simples lares verdadeiros castelos onde o próprio Cristo hábito, pois onde existe amor Jesus la esta, e se a amor no coração de uma mãe não tenha duvida que la é a morada do salvador.
        Obviamente não poderia deixar de lembrar daquelas mães que já partiram ao que abandonaram seus filhos.Lembro a vocês que mesmo que a sua mãe já tenha partido desta vida ela continua te amando e sempre te amara, pois a morte pode matar o corpo, mas o amor jamais! Você que foi abandonado pela sua mãe e nunca a conheceu, não tenha raiva dela. Saiba perdoar as transcrições dos outros, mesmo se for difícil, não carregue este fardo sobre seus ombros. Graças a ela você existe! Compreenda a palavra de Deus quando nos avisa que o perdão não tem fronteiras e que o amor pisoteia e esmaga todo ódio contido nos corações.
        Você também, que mesmo não sendo mãe adotou e foi responsável pela construção moral de homens e mulheres que ocupam felizes este mundo. Você tia, avó, vizinha, sobrinha e mulher, vocês merecem o respeito e a gratidão de uma multidão, pois aprenderam a amar com a alma, a dar atenção para aqueles que não saíram de seus ventres, mas que necessitavam de um colo materno e vocês compreenderam essa fundamental necessidade.

“Toda mulher pode ser mãe! Mãe não é somente aquela que carrega uma grande barriga por nove meses, mas que sabe amar até aqueles que não saíram de suas entranhas.”

         Você que é filho saiba que depois de Deus a sua mãe é o ser que mais te ama nesse universo. Se a caso algum empecilho ou conflito os separa é uma data mais do que especial para reatar laços que jamais poderão ser desfeitos. Filhos, amem mais suas mães, nunca deixem de estar perto delas, pois infelizmente as mães não são eternas, assim como ninguém é. Por isso diga que a ama hoje e abrace hoje, pois a morte vem como o ladrão na calada da noite e mansa como a serpente prestes a dar o bote.
         Gostaria de humildemente pedir que rezássemos todos pelas mães, para que Deus as presenteie a graça de ser mais paciente, mais atenciosa , fraterna e presente na vida de seus filhos. Sem duvida o mundo necessita deste amor feminino, calmo e sereno. Todos necessitam de uma mãe, até mesmo Cristo, o filho do altíssimo testemunhou esse amor de sua mãe Maria, exemplo de doçura e compaixão para com os mais necessitados de amor.  
        Antes de tudo eu gostaria que vocês mães orassem por nós, pois sem duvida a oração de vocês comove o coração de Deus, pois o amor contido em vocês se compara ao de Deus para com sua criação.

“O coração de uma mãe se compara a um profundo abismo. La no fundo se encontra sempre um perdão.”


         Caríssimos, vamos pedir a Deus que sempre esteja cuidando de nossos anjos da guarda em forma de mulher. Especialmente aquelas senhoras sofridas que perderam seus filhos e os filhos que perderam suas mães. Que Deus poça confortar estes corações doloridos com a sua eficácia.
 Antes de dar termino a esta postagem gostaria que orássemos juntos pelas mães:

       Deus altíssimo, sua criação humilde aos seus pés recorre a ti em oração para pedir que esteja com nossas mães, as protegendo e as guardando debaixo de suas assas. As cubra com sua graça e de a elas o poder de sempre escolher o que é certo.
       Humildemente te pedimos, e sabemos que estará sempre conosco, pois confiamos que o Senhor é conosco e ninguém será contra nós. A ti pertence a honra, a gloria, o poder agora e para todo sempre até o final dos séculos. Amém

Lucas de Almeida Moraes 
Feliz dia das mães! 

msn: lam-hp@hotmail.com
facebook: Lucas De Almeida Moraes
skype: lucass294

Nenhum comentário:

Postar um comentário