Pages

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sociedade infantil

             Amigos, antes de começar o assunto gostaria de pedir desculpas por não estar postando constantemente. O tempo esta curto e sobra alguns momentos para o lazer pessoal.
             Hoje gostaria de apresentar um tema que ira de forma positiva abrir muitos olhos, que servira como uma reflexão a poderosos e pobres, fortes e fracos, homens e mulheres que constantemente constroem este meio que vivemos chamado sociedade.
             Caríssimos, nós nos julgamos seres puramente racionais, homens e mulheres repletos de sublimes e fantásticas faculdades mentais revolucionarias. Nos julgamos soberanos e seres totalmente a cima de toda criação, superiores diante de todo ser que possui vida. Realmente não esta incorreta estas afirmações. Deus deu aos homens o poder de estar acima de tudo oque ele criou, nos tornou únicos e especiais. Nos deu inteligencia, colocou diante de nossas mentes pensantes o poder de separar o bem e do mau. Contudo, apesar de termos todas estas qualidades de verdadeiros filhos e filhas de Deus, muitas vezes não a usamos como seres totalmente racionais como professamos.
             Os tempo foi passando, tecnologias se aprimorando e o homem em vez de criar mais senso do que é correto foi decaindo na perdição. Muitos foram por caminhos da guerra, dos conflitos e o triste derramamento de sangue. Não souberam usar sua sabedoria como seres e criaturas especiais feitos por Deus. Foram infantis, como uma criança que chora por um misero doce, faz birra e acaba usando a violência como recurso para chegar a conquista.  

"Deus agindo pela natureza fez dos homens seres que nasceram para serem felizes e bons, mas a realidade da sociedade deprava-o, torna-o miserável e escravo de um meio social injusto, corrupto e cruel, obrigando-os a aprender a viver no meio do lixo moral. "

As guerras é a desculpa para a não
tentativa de usar as palavras!
             Na historia da existência humana nós temos registrados em documentos seculares inúmeras guerras armadas. O seculo passado foi o mais violento de todos. Foi palco de duas grandes guerras mundiais, o odeio nazista e fascista, sistemas totalitários sangrentos, socialismo assassino e mais de dez conflitos armados de grande destruição e eliminação de civis. É interessante e perturbador nos deparar com esta fatalidade que manchou a historia da nossa existência, pois ao invés do homem lutar com suas forças mentais para alcançar a paz ele acaba abraçando a guerra e preferindo apontar suas forças bélicas para seus semelhantes. Muitas vezes também os homens são levados a guerra por medo! Medo de perder quem se ama, família e amigos, pessoas importantes na nossa vida. Contudo tenho que lhes dizer que a maior prova de amor para com quem se ama é abraçar a paz, mesmo que os inimigos ameacem de atacar, pois Cristo, aquele que foi odiado pelo mundo abraçou a cruz, sofreu e trouce a paz a todos nós. Portanto não prefira a paz somente pelas pessoas que você ama, mas escolha a paz por amor a Cristo!

"Somos uma sociedade de pessoas com notória infelicidade: solidão, ansiedade, depressão, distração, dependência, pessoas que ficam felizes quando matam o tempo que foi tão difícil de conquistar. Gente que se alegra com o sofrimento dos outros!"

            Somos seres tão inteligentes, cheio de dons e talentos e não conseguimos nos colocar no lugar do próximo, não somos capazes de olhar nas pessoas e enxergar vida como enxergamos em nós. Sim, sociedade infantil, e lambro que nós todos fazemos parte dela. Tão infantil que sua permanência nos seculos retratam a nós esta terrível realidade cravada no passado que registrou os homens que quiseram medir forças uns com os outros, tentaram encontrar a ordem por meio de suas armas, mas só encontraram a desordem e se afogaram nas lagrimas de um povo sofrido.

"Infeliz é o homem que tenta encontrar a paz no gatilho de uma arma, pois ainda não conhece o poder contido nas palavras."

             Parece que tem gente que sente prazer em ver as desgraças da vida de terceiros. Sem duvida isso é uma doença, uma peste terrível presente na vida de tantos amigos por este mundo. Pois digo, falso prazer é este, pois o verdadeiro prazer que incendeia os nossos corações é estender a mão para o outro e o convidar para participar desta felicidade que foi feita para todos, pois todos, sem nenhuma exclusão, foram feitos para amar e serem felizes.
Você faz parte desse imenso quebra
cabeça chamado sociedade! 
             Penso que o único remédio que pode curar esta grande ferida é a graça de Deus espalhada em nossas ações. Apesar de muitos dos nossos amigos estarem contaminados com esta "infantilidade" negativa, aonda existe pessoas que são verdadeiros instrumentos de salvação nesta Terra. Pessoas estas que muitas vezes largam tudo e que levam o remédio do amor de Deus a todo ferida, a todo coração machucado pelas ações de terceiros e a todos aqueles que necessitam da infinita misericórdia de Deus.
            Nós temos que aprender a amar quem nos odeia. Precisamos abraçar nossos inimigos, beijar o rosto daqueles que sempre te viraram a cara, pois só assim podemos revolucionar esta sociedade enrraizada nos maus conceitos, na busca da superioridade do eu somente, das falsas morais e que necessita conhecer um amor que pode fazer do pior inimigo o melhor amigo.

"É possível transformar esta sociedade infantil em uma sociedade responsável, integra e que saia se colocar no lugar do outro e sabe amar."

           Os convido a buscar a ser pessoas melhores, pois é cada um de nós, seres humanos, que nos tornamos peça neste imenso quebra cabeça chamado sociedade. Vamos ensinar as crianças a serem pessoas boas, a partilhar o que tem, a usar o poder das palavras para solucionar os seus problemas e não a força de seus punhos.

             Vamos começar a pensar em nossos filhos, nossos netos e nas futuras gerações. Hoje você é convidado a ser um tijolinho nesta grande construção de dias melhores, pois o poder esta em nossas mãos, foi Deus que nos concedeu esta graça, portanto é preciso saber usa-lo.

Lucas de Almeida Moraes
email: lam-hp@hotmail.com
skype:lucass294
face: Lucas De Almeida Moraes

                                                       Dias melhores pra todo sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário